21 Setembro 2022 | Renata Vomero
O2 Play reforça line-up internacional de janela encurtada e lançamentos nacionais
Distribuidora brasileira se apresentou na tarde de quarta-feira (21) na Expocine
Compartilhe:
A O2 Play se apresentou na tarde desta quarta-feira (21) na Expocine. O encontro foi comandado pelo diretor da distribuidora Igor Kupstas, que antes de começar a mostrar os próximos lançamentos, convidou o público a refletir sobre o momento que estamos vivendo. Publicidade fechar X
Antes de falar das novidades, Kupstas celebrou o sucesso de diversos títulos nos cinemas, em especial aqueles lançados em parceria com os streaming Netflix e Mubi para lançamento em janela encurtada na tela grande.
O Irlandês, Dois Papas e Mães Paralelas foram alguns dos filmes exaltados pelo executivo, que ainda destacou o sucesso do último, de Pedro Almodóvar, que teve janela de duas semanas, mas ficou 11 em cartaz.
Ainda este ano foram lançados com a Mubi, Drive My Car, que contou até com apelo do público para ser lançado nos cinemas pela distribuidora e Crimes of The Future, a volta de David Cronenberg para a tela grande.
Seguindo essa toada, a distribuidora lançará em breve alguns títulos em parceria com a Netflix e que despontam no termômetro da temporada de premiações. Os títulos que chegarão em breve aos cinemas no modelo de janela curta são: Bardo,de Alejandro González Iñárritu; Ruído Branco, de Noah Baumbach, e Pinóquio, de Guillermo Del Toro.
Agora dentro do modelo tradicional de lançamento e fortalecendo o cinema nacional, a O2 Play prepara a chegada nos cinemas de Ciclo, um filme de ficção científica dirigido por Ian SBF, do Porta dos Fundos, e que já foi selecionado para o Festival do Rio.
Falando em festivais, Raquel 1:1, selecionado no SXSW, chegará aos cinemas do Brasil já com data marcada: 2 de março. Um pouco antes, estreará Urubus, de Cláudio Borrelli, e que estreia em 2 de fevereiro. O filme foi premiado na Mostra de São Paulo.
E fechando a apresentação, O Homem Cordial, que está em desenvolvimento há mais de 5 anos, chegará aos cinemas pelas mãos de Iberê Camargo e com Paulo Miklos no protagonismo. A produção chega em 1 de dezembro no circuito e já carrega nas mãos um bom desempenho no Festival de Gramado.
“Estamos trabalhando neste filme como um bom filme médio, os filmes brasileiros de impacto social estão respondendo bem”, finalizou o executivo.
Compartilhe:
- 1 medalha