Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Série

16 Setembro 2022 | Yuri Codogno

Amazon Prime Video produzirá série que dará sequência a "Blade Runner 2049"

"Blade Runner 2099" deve se passar 50 anos após os acontecimentos do último longa

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Amazon Prime Video irá produzir uma série live-action da franquia Blade Runner. Intitulada de Blade Runner 2099, a produção dará sequência aos eventos de Blade Runner 2049, filme lançado em 2017 e dirigido por Denis Villeneuve. As informações são da Variety.

Publicidade fechar X

Apesar de oficialmente ter sido anunciada somente ontem (15), em fevereiro já haviam rumores sobre a possibilidade. O próprio Ridley Scott, diretor do filme original de 1982, havia revelado em novembro do ano passado que estavam planejando essa continuação. A Scott Free Productions, produtora de Ridley Scott, será uma das responsáveis pela produção.

Silka Luisa será a showrunner e produtora executiva da série, enquanto Michael Green, co-roteirista de Blade Runner 2049, também será produtor executivo ao lado dos cofundadores da Alcon Entertainment.

A Alcon Entertainment adquiriu os direitos de filmes, TV e franquias auxiliares de Blade Runner em 2011. Desde então, a empresa financiou e produziu o longa de 2017, assim como a série de anime Blade Runner: Black Lotus.

A Amazon, porém, ainda não anunciou uma data de lançamento ou cronograma de produção para Blade Runner 2099. Aliás, os detalhes exatos da trama estão sendo mantidos em sigilo, mas o título indica que o seriado acontecerá cinquenta anos após os acontecimentos de Blade Runner 2049. 

“O Blade Runner original, dirigido por Ridley Scott, é considerado um dos maiores e mais influentes filmes de ficção científica de todos os tempos e estamos empolgados em apresentar Blade Runner 2099 aos nossos clientes da Prime Video”, disse Vernon Sanders, chefe de televisão global da Amazon Studios. “Estamos honrados em poder apresentar esta continuação da franquia Blade Runner, e estamos confiantes de que, em parceria com Ridley, Alcon Entertainment, Scott Free Productions e a incrivelmente talentosa Silka Luisa, Blade Runner 2099 manterá o intelecto, temas e espírito de seus antecessores de filmes”, ressaltou o executivo.

O filme original, Blade Runner: O Caçador de Andróides, foi lançado em 1982 e é vagamente baseado no livro Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?, de Philip K. Dick. O longa não foi um sucesso de bilheteria em seu lançamento, mas recebeu fortes elogios da crítica e posteriormente alcançou o status de cult. 

Após o sucesso inicial de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, a Amazon está dobrando sua estratégia de explorar franquias consagradas de ficção científica e fantasia para criar novos programas. Se basear em filmes clássicos para fazer novas séries, entretanto, não é novidade no mundo audiovisual. Nos últimos anos podemos destacar algumas produções, como Fargo (Netflix), Hannibal (NBC), Bates Motel (A&E) e Watchmen (HBO).

Compartilhe:

  • 2 medalha