Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

09 Setembro 2022 | Renata Vomero

Exibidores se unem em campanha promocional para celebrar retomada do público

Ingressos terão preço único de R$10 entre 15 e 21 de setembro

Compartilhe:

(Foto: iStock)

Em uma iniciativa inédita no mercado cinematográfico brasileiro, exibidores se uniram para realizar a Semana do Cinema, que acontecerá entre os dias 15 a 21 de setembro com o objetivo de celebrar a retomada do público aos cinemas após a pandemia.

Publicidade fechar X

A campanha idealizada pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) oferecerá, em exibidoras de todo o país, ingressos com o preço único de R$10 e combos de bombonière em valores especiais.

A promoção, que também conta com o apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex), é válida para todas as sessões nas salas tradicionais 2D.

“Com esta campanha queremos celebrar a volta do público e democratizar no país ainda mais o acesso à magia que só a experiência cinematográfica proporciona”, salienta Lúcio Otoni, presidente da FENEEC

A campanha contará com participação das grandes redes exibidoras do país, como UCI, Cinemark, Cinépolis e Cinesystem, que já confirmaram a participação na iniciativa. O público poderá ver novidades como, Orfã 2: A Origem, Uma Pitada de Sorte, Moonage Daydream, além dos já lançado Thor: Amor e Trovão, Não! Não Olhe!, Minions 2, Elvis, A Viagem de Pedro, Marte Um, entre muitos outros.

“O cinema proporciona uma experiência única para seus espectadores que não é possível ter em casa. A campanha é mais uma forma de valorizarmos esta expressão cultural tão rica, enaltecer as produções cinematográficas e fazer um convite para que todos possam aproveitar esse momento tão importante conosco”, comentou Daniel Campos, diretor de marketing da Cinemark.

A rede Cinesystem embarcou na campanha e foi além, fazendo promoções diferenciadas do combo de pipoca e refrigerante. Um exemplo é o pacote especial com 2 ingressos, 2 refrigerantes de 500ml e 1 pipoca grande, que custará R$ 49,00 na semana comemorativa.

"Essa ação é algo que vai muito além de celebrar a volta aos cinemas, é uma oportunidade ímpar para oferecermos mais acesso à cultura e oportunizar que todos os públicos tenham uma experiência diferente e única em uma sala de cinema", enfatizou a Gerente de Marketing e Produtos da Cinesystem, Samara Vilvert.

A Semana do Cinema segue uma tendência mundial de promover, em clima de festa, o retorno das pessoas às salas. Nos Estados Unidos aconteceu, em 3 de setembro, o National Cinema Day, com ingressos a $3 dólares em mais de 3 mil cinemas, a data bateu recorde de venda ingressos em um dia em 2022, com mais de 8 milhões de espectadores. Na mesma ocasião, no Reino Unido, o National Cinema Day promoveu sessões por £3 em cerca de 550 salas e, na Espanha, haverá, em outubro, a La Fiesta del Cine 2022, com ingressos à €3,50.

Compartilhe:

  • 0 medalha