Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cine-semana

01 Setembro 2022 | Renata Vomero

Drama, fantasia, religião e história do Brasil invadem as telonas nesta cine-semana

Programação está recheada de opções para os cinéfilos

Compartilhe:

(Foto: Sony)

Embora os cinemas estejam carecendo de um grande blockbuster neste período, a cine-semana que se inicia não deixa a desejar na variedade de oferta ao público, garantindo diversidade que alcance a todos os gostos e audiências.

Publicidade fechar X

Um dos destaques é Um Lugar Bem Longe Daqui (Sony), adaptação de best-seller homônimo, e que conta a história de Kya, uma garota abandonada que cresceu sozinha nos perigosos pântanos da Carolina do Norte, em uma narrativa misteriosa e encantadora.O longa é produzido por Reese Whiterspoon e protagonizado por Daisy Edgar-Jones. A direção é assinada por Olivia Newman.

Falando em direção, um dos grandes cineastas de Hollywood também estreia na programação da semana: George Miller. Responsável pelo consagrado Mad Max: Estrada da Fúria, Miller agora lança Era Uma Vez Um Gênio (Paris) com Idris Elba e Tilda Swinton no elenco.

A narrativa acompanha a Dra. Alithea Binnie, interpretada por Tilda Swinton, uma acadêmica que liberta um gênio da lâmpada durante uma conferência em Istambul. Vivida por Idris Elba, a criatura mágica precisa realizar três desejos de Alithea para conquistar sua liberdade. O problema é que a estudiosa não sabe o que desejar e deixa o gênio em uma encruzilhada, impedido de realizar a sua função. Para a convencer, ele começa a contar histórias fantásticas que já viveu e, eventualmente, ela é seduzida e faz um desejo que surpreende os dois.

Dois nacionais se destacam, um deles por trazer o tema do espiritismo para a telona, um assunto que tende bons públicos aos cinema. Estamos falando de Predestinado: Arigó e o Espírito de Dr. Fritz (Imagem), que ganhou campanha massiva da distribuidora.

Baseado em uma história real, o filme conta a história de José Arigo, que, através do espírito de Dr. Fritz, médico alemão falecido durante a Primeira Guerra Mundial, se tornou uma esperança de cura para milhões de pessoas ao redor do mundo. Ele foi alvo de críticas por parte dos mais céticos, mas com o apoio de sua esposa (Juliana Paes), conseguiu salvar inúmeras vidas por intermédio da cirurgia espiritual.

O longa, que abre em 650 salas do país, é estrelado por Danton Mello e Juliana Paes, com direção de Gustavo Fernandez e roteiro de Jacqueline Vargas. No elenco estão ainda Marcos Caruso, Alexandre Borges, Marco Ricca, Cássio Gabus Mendes, João Signorelli e James Faulkner.

Abordando a história do Brasil de uma forma não convencional chega agora A Viagem de Pedro (Vitrine), de Laís Bodanzky. Protagonizado por Cauã Reymond, o filme é o primeiro longa-metragem histórico da diretora. A produção aborda a vida privada de Dom Pedro I, o momento em que o ex-imperador retorna para Portugal, em 1831, fugindo de ser apedrejado pelos brasileiros, nove anos depois de proclamar a Independência do Brasil. A viagem descontrói a imagem de herói de Dom Pedro I, responsável por tornar o Brasil um país continental à custa de muita opressão.   

Com produção da Biônica Filmes, Buriti Filmes e O Som e a Fúria (Portugal), em coprodução com a Globo Filmes, A Viagem de Pedro, foi produzido por Bianca Villar, Cauã Reymond, Fernando Fraiha, Karen Castanho, Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi, Luis Urbano e Mario Canivello.

Às vésperas do bicentenário da Independência, o filme propõe justamente uma reflexão sobre a data ao desconstruir a imagem de D. Pedro I, além do imaginário sobre nossos heróis e monumentos, além de questionar a história oficial. A equipe do filme falou com o Portal Exibidor sobre o lançamento.

Também estreiam Maria - Ninguém Sabe Quem Sou Eu (Arteplex), Amantes (Pandora), Segredos de Putumayo (O2 Play), Encontros (Pandora) e Entre Rosas (California).

 

Compartilhe:

  • 1 medalha