Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Entrevista

01 Setembro 2022 | Yuri Codogno

"'O Velho Fusca’ é uma daquelas pedras preciosas que achamos a cada 10 anos", ressalta Emiliano Ruschel, diretor do longa

Filmagens se encerraram nesta semana e filme está previsto para estrear em 2023

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O Velho Fusca, novo filme da A2 Filmes, teve suas filmagens encerradas nesta semana. Sua trama gira em torno da relação entre neto e avô, que aceita ceder seu fusca abandonado, mas para isso o neto terá que remendar uma antiga briga que fraturou a família há anos.

Publicidade fechar X

Como conta a sinopse, dá para imaginar que será um longa que ultrapassa as barreiras das relações familiares, focando no perdão. “É um daqueles filmes que tocam a gente e eu espero que toque as pessoas de uma forma a trazermos mudanças dentro de nós e assim mudarmos um pouquinho o mundo à nossa volta. Um filme que fala de perdão, de preconceitos e, acima de tudo, sobre amor”, confirmou Emiliano Ruschel, diretor do longa, em entrevista exclusiva ao Portal Exibidor.

Ao ser questionado sobre como foi o processo de gravação, Emiliano comentou a união com elenco e toda a equipe técnica, mas destacou a emoção de fazer parte do projeto: “[o processo de gravação] foi maravilhoso, eu me emocionava em ler a cena para a equipe técnica nas visitas de locações. Vocês podem imaginar o que foi ver as cenas ali na hora, com esse elenco maravilhoso, tudo ganhando vida ali. Naquele momento, para mim como diretor, foi um momento mágico”.

O elenco conta com Caio Manhente, Tonico Pereira, Cleo, Danton Mello, Giovanna Chaves, Isaías, Christian Malheiros, Yuri Marçal, Rodrigo Tervenoy, Leandro D’Lucca, Priscila Vaz e o próprio Emiliano Ruschel, que faz uma ponta como ator.

O roteiro do longa é assinado por Bill Labonia e, de acordo com Ruschel, foi vencedor de mais de 10 prêmios. “A história tem uma leveza, uma graça, mas ao mesmo tempo temos camadas mais profundas das relações dos personagens que vão emocionar o público e a entrega do elenco foi incrível”, completou o cineasta.

Mais do que isso, o filme promete ser um divisor de águas para muita gente que precisa quebrar barreiras nas relações. Inclusive, o diretor crê que O Velho Fusca será importante para reunir famílias e amigos: “acredito que as pessoas vão sair do cinema e ligar para mãe, para o pai, para alguém que tenha saudades ou que tenham brigado e fazer as pazes”.

Emiliano também enalteceu como o filme pode atrair uma grande quantidade de público aos cinemas e, assim, os exibidores vão rapidamente querer colocar O Velho Fusca em cartaz. “Esse filme vai divertir e vai tocar o coração de todo mundo. É uma daquelas pedras preciosas que achamos a cada 10 anos na linha de produção de filmes. Vai ser um sucesso, tenho certeza”, finalizou Ruschel.

Em parceria com A2 Filmes, o Velho Fusca é de autoria da Ruschel Studios e quem assina a produção é o próprio diretor, ao lado de Alexandre Freire, Ronaldo Bettini Junior e Jo Rauen. Cleo, Diego Timbó, Flávia Goulart, Beatriz Rhaddour e Victor Pinto fazem parte do time de coprodutores.

O Velho Fusca tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2023.

Compartilhe:

  • 0 medalha