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16 Agosto 2022 | Yuri Codogno

Estadunidenses preferem plataformas com anúncios a streamings pagos

Segundo relatório da Luminate, quase 60% do tempo destinado ao entretenimento é gasto com meios de acesso gratuito

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(Foto: iStock: anyaberkut)

Em tempos de plataformas de streaming pagas, quem reina são os meios de acesso gratuito que se sustentam através de propagandas. De acordo com o mais recente relatório da Luminate, quase 60% do tempo de entretenimento digital dos estadunidenses é destinado às plataformas com anúncios. As informações são da Variety.

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Os dados do relatório mais recente da Luminate Entertainment 365, Spotlight on Underrepresented Audiences, foram coletados entre 16 de março e 11 de abril de 2022, com base em entrevistas online de 4.004 residentes dos EUA com 13 anos ou mais. Segundo a Luminate, as informações representam a população geral de acordo com dados do Censo dos EUA, incluindo idade, sexo, etnia e região.

A pesquisa também apontou que ter uma experiência sem anúncios não é o principal fator para atrair assinantes aos streamings. Os dois principais fatores são o custo-benefício e uma boa variedade de conteúdo. A pesquisa também descobriu que quase um terço de todos os americanos dizem que cancelaram a TV a cabo ou via satélite.

Em relação ao entretenimento digital, os consumidores dos EUA gastam 74% do tempo em produtos visuais, como filmes, programas de TV e videogames. Os outros 26% estão em opções de áudio, como músicas e podcasts.

O relatório analisou também como diferentes grupos de público dos EUA se envolvem e priorizam os tipos de entretenimento em TV, música, cinema, jogos e mídia social. Desta forma, há informações específicas sobre populações sub-representadas dos EUA, incluindo a população negra, hispânica, asiática, nativo-americana e LGBTQ+.

Entre as descobertas mais importantes do relatório, chegou-se à conclusão que a população negra é seletiva em suas escolhas de entretenimento, optando por conteúdo de streaming que permita uma conexão com sua cultura, identidade e valores. Os consumidores nativo-americanos, por sua vez, são 25% mais propensos a ir ao cinema em comparação com a população geral dos EUA.

O público hispânico prefere passar momentos de lazer com outras pessoas e é especialmente atraído por filmes e séries de TV em casa. Os espectadores de filmes hispânicos gastam 31% a mais de dólares em experiências de filmes em comparação com a população geral dos EUA.

Por fim, a Geração Z (nascidos entre a segunda metade dos anos 1990 e início dos anos 2000) é a única a gastar a maior parte de dinheiro destinado ao entretenimento com videogames (18%). No geral, gastam 11% a mais em entretenimento do que o americano médio e são 20% mais propensos a assistir a filmes do que a população geral dos EUA.

Anteriormente conhecida como P-MRC Data, a Luminate é de propriedade de uma joint venture entre a Penske Media Corp. (editora da Variety) e a Eldridge. A Luminate alimenta as paradas musicais da Billboard e opera um banco de dados de informações para as indústrias de TV e cinema.

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