Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cine-semana

14 Julho 2022 | Renata Vomero

Passado e futuro se encontram na programação do circuito nacional

"Elvis" e "Crimes of The Future" são lançamentos de destaque nesta semana

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Semana após semana os cinemas vão se esquentando com aguardadas novidades chegando para o público. Nesta cine-semana dois destaques chamam atenção na programação, o principal deles é Elvis (Warner) de Baz Luhrmann.

Publicidade fechar X

O longa é uma das cinebiografias mais aguardadas do momento ainda mais depois do sucesso de Bohemiam Rhapsody (Disney) e Rocketman (Paramount). No entanto, o novo filme tem ares diferenciados, a começar pela assinatura de Luhrmann, responsável por O Grande Gatsby e Moulin Rouge.

Reconhecido pela montagem frenética e por mesclar bem elementos do passado e presente, o diretor trouxe Austin Butler para viver Elvis Presley e também grandes nomes da música contemporânea para a trilha sonora do filme.

Com tudo isso neste caldeirão de cultura pop e rock, o filme tem uma narrativa que traça quase toda a carreira do ícone da música e moda,  especialmente sua relação com o empresário Colonel Tom Parker, vivido por Tom Hanks.

Depois de sua exibição no Festival de Cannes em maio, que rendeu boa recepção e aplausos de 12 minutos, o filme já está sendo tratado como indicação certeira para a temporada de premiações do ano que vem, principalmente pela excelente atuação de Austin Butler.

O longa já estreou na América do Norte, somando bilheteria de US$91 milhões nestas três semanas. O filme fez abertura local de US$30,5 milhões. No Brasil, o filme chega próximo ao Dia Mundial do Rock e deve ser mais um conteúdo atraente para os espectadores com mais de 30 anos, embora não seja restrito a eles.

Já do outro lado do espectro, de olho no futuro da humanidade está David Cronenberg com seu mais novo Crimes of The Future (O2 Play/MUBI). O longa marca o retorno aos cinemas do aclamado diretor de A Mosca e Marcas da Violência depois de quase uma década sem lançar filmes.

Próximo de completar 80 anos, o cineasta traz no novo filme um tanto da essência que o tornou famoso: body horror. Em Crimes of The Future há um retrato do futuro da humanidade em que nossos corpos, depois de tanto se atrair pelo que é sintético e indolor, passa a o ser, enfrentando mutações e transformações que geram divergências entre o que é ser humano ou não.

Produzido por Robert Lantos, Crimes of The Future traz no elenco Viggo Mortensen, Léa Sedoux e Kristen Stewart, além de Scott Speedman, Welket Bungué, Don McKellar, Nadia Litz, Tanaya Beatty e Lihi Kornowski. Assim como Elvis, o longa também foi aclamado nesta edição de Cannes, estando entre os selecionados para concorrer à Palma de Ouro, prêmio que quase levou para casa.

O filme chega nos cinemas em uma parceria entre a MUBI e a O2 Play, garantindo exclusividade na tela grande a partir de hoje (14) até sua chegada no catálogo da plataforma em 29 de julho.

Também estreiam hoje Garota Inflamável (Pandora), Rua Guaiacurus (Embaúba), A Queda (O2 Play) e O Rio de Janeiro de Ho Chi Minh (Pipa Distribuidora).

Compartilhe:

  • 1 medalha