Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Streaming

14 Julho 2022 | Renata Vomero

Netflix fecha parceria com Microsoft para plano acessível e anuncia nova edição do Tudum

Plataforma anunciou as novidades para o púbico nesta semana

Compartilhe:

(Foto: Netflix)

A semana está quente para a Netflix e mais ainda mais seus fãs. Ontem (13), a empresa anunciou parceria com a Microsoft para o lançamento de um plano de assinatura mais barato e que seja apoiado por publicidade.

Publicidade fechar X

Embora não tenham divulgado valores e nem prazo para o lançamento dessa funcionalidade, ao menos, se encerra o capítulo da disputa entre as empresas do Vale do Silício para serem as responsáveis por tal desenvolvimento da plataforma.

"A Microsoft tem a habilidade comprovada para dar suporte a todas as nossas necessidades de propaganda conforme trabalhamos para construir uma nova oferta com publicidade.  Mais importante, a Microsoft oferece a flexibilidade para inovar com o tempo tanto na tecnologia quanto nas vendas, além de oferecer muita privacidade para nossos membros”, comentou  Greg Peters , chefe de produto da Netflix.

A gigante do streaming anunciou que desenvolveria essa opção quando registrou perda de assinantes no primeiro trimestre do ano com estimativa de perder ainda mais clientes ao longo dos meses, um dos principais motivos atribuídos a essa desaceleração foi justamente o preço das assinaturas.

VEM AÍ

Já hoje (14)  a empresa confirmou mais uma edição do Tudum, festival exclusivo da plataforma, que começou no Brasil e se tornou global no online. O festival acontecerá em 24 de setembro e será formado por cinco eventos globais que acontecerão virtualmente durante 24 horas.

O evento virtual gratuito é uma celebração ao fandom global da Netflix e terá conteúdo de mais de 100 produções da plataforma, incluindo séries, filmes e especiais amados pelo público ao redor do mundo.

A plataforma já divulgou a divisão dos horários e frentes da programação, embora ainda não tenha anunciado o line-up completo:

QUANDO

Em setembro o Tudum abrangerá quatro continentes com cinco eventos virtuais que vão levar os fãs da Netflix em uma viagem pelo mundo:

- Às 23:00h, horário de Brasília, no dia 23 de setembro - o Tudum começa com um bloco dedicado às produções da Coreia; 

- Às 2:30h, horário de Brasília, no dia 24 de setembro - fãs vão poder conhecer tudo o que a Índia está preparando;

- Às 14h, horário de Brasília, no dia 24 de setembro -  o público vai conhecer as novidades e surpresas das produções Netflix dos Estados Unidos e Europa, além de um bloco dedicado aos títulos originais da América Latina, incluindo destaques do Brasil;

- Às 1:00h, horário de Brasília, no dia 25 de setembro - as estrelas do Japão vão encerrar o Tudum trazendo o melhor do entretenimento japonês;

Todo o conteúdo poderá ser acessado pelo YouTube da plataforma e ficará disponível em diversos idiomas. Mais informações serão divulgadas pelas redes oficiais da Netflix. No início de setembro eles revelarão o line-up completo do festival.

Depois da versão presencial de sucesso no Brasil em 2020, a Netflix decidiu tornar o Tudum um evento global e online. A edição do ano passado somou mais de 25 milhões de visualizações em 184 países ao redor do mundo.

 

Compartilhe:

  • 1 medalha