07 Julho 2022 | Renata Vomero
Nicho 54 e Quanta abrem inscrições para curso "Composição de Efeitos Visuais 1"
Interessados podem se cadastrar até 18 de julho
Compartilhe:
As inscrições para o curso “Composição de Efeitos Visuais 1”, que será promovido gratuitamente em nova parceria do Nicho 54 com a Quanta, por meio da Quanta Escola, serão realizadas entre os dias 5 e 18 de julho de 2022. A atividade tem a proposta de apresentar conceitos de composição de efeitos visuais, desde sua origem à aplicação na produção audiovisual.
Publicidade fechar X
Com o total de nove horas de conteúdos programáticos, a formação será ministrada presencialmente na sede da Quanta, na Capital Paulista, nos dias 02, 09 e 16 de agosto deste ano, sempre das 15h às 18h. Ao longo destes três dias de curso, serão oferecidas capacitação básica em história e linha de produção de efeitos visuais, técnicas de construção e fontes adicionais para o complemento da visão artística e narrativa, além da apresentação de um estudo de caso para o aperfeiçoamento analítico dos participantes.
O curso é voltado a pessoas residentes da cidade de São Paulo, com 18 anos ou mais, que tenham interesse em aprender sobre o papel e os procedimentos operacionais da composição digital na produção audiovisual. Serão oferecidas 12 vagas e os selecionados recebem certificado de participação, reembolso do transporte público e alimentação no local.
Os encontros serão ministrados por Omar Colocci e Sávio Fernandes. Colocci é supervisor de Efeitos Visuais com mais de 30 anos de experiência, sendo 25 deles dedicados à composição de efeitos. Ele já foi creditado em mais de 60 trabalhos para o cinema como compositor e supervisor, incluindo o premiado longa-metragem A vida invisível (2019), de Karim Aïnouz, a recente animação Bob Cuspe - nós não gostamos de gente (2021), de Cesar Cabral, e as séries Sintonia e Coisa mais linda.
Já Fernandes é compositor de efeitos visuais, diretor e roteirista de diversos curtas-metragens premiados em festivais nacionais e internacionais. Entre os seus principais trabalhos destacam-se Tommy Brilho, premiado no Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre - Fapra e no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo - Kinoforum, e Noite de seresta, prêmio de Melhor Filme do Júri Popular no 53º Festival de Brasília de Cinema Brasileiro e reconhecido no XVI Panorama Internacional Coisa de Cinema como Melhor Curta pelo Júri IndieLisboa.
As inscrições para o curso “Composição de Efeitos Visuais 1” podem ser realizadas pelo link disponível aqui. Os selecionados serão notificados por e-mail a partir do dia 25 de julho pelo NICHO 54.
Quanta:
Inaugurada no final de abril de 2022 com o curso piloto de “Laboratório Digital”, a Quanta Escola tem o objetivo de melhorar a qualidade das produções de audiovisual brasileiras por meio da formação de pessoas. Esta formação inicial, também realizada em parceria com o NICHO 54, culminou na contratação de dois alunos para atuarem na área técnica da QUANTA.
“Desde abril acompanhamos a estruturação da Quanta Escola e tem sido uma alegria perceber que esta parceria traz impacto na formação especializada para o setor, com foco em serviços da pós-produção'', afirmou Fernanda Lomba, cofundadora e diretora-executiva do NICHO 54.
A parceria do NICHO 54 com a QUANTA foi iniciada em 2020 com a realização do curso “In-Camera VFX”, tecnologia trazida ao Brasil pela QUANTA, que abordou temas como iluminação de set para cinema e tv, comunicação de equipamentos de rede, videomapping, entre outros. Ao final, a empresa contratou dois profissionais da comunidade do NICHO 54.
Além disso, a QUANTA foi uma das parceiras do NICHO NOVEMBRO 2020, no qual ofereceu uma consultoria em pós-produção para um dos projetos participantes do LAB NICHO. Nesta mesma edição do evento, O NICHO 54 realizou a transmissão online dos painéis de mercado diretamente dos Estúdios QUANTA, o que se repetiu no evento de 2021.
Compartilhe:
- 1 medalha