05 Julho 2022 | Renata Vomero
Cinemateca fará 1ª exibição pública de cópia restaurada de "Deus e o Diabo na Terra do Sol"
Nova versão do clássico de Glauber Rocha fez parte da programação de Cannes
Compartilhe:

A Cinemateca Brasileira está comemorando os 60 anos da SAC (Sociedade Amigos da Cinemateca), responsável por sua administração. Com isso, até o dia 10, a instituição está abrigando diversas atividades, entre elas está a primeira exibição público da cópia restaurada em 4K de Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha.
Publicidade fechar X

Está versão foi exibida pela primeira vez no Festival de Cannes, em maio deste ano, parte da programação de clássicos do evento. A projeção acontecerá na área externa da Cinemateca Brasileira no dia 6 de julho, às 21h.
A exibição gratuita do filme será antecedida, às 19h, por mesa de debate com os restauradores José Luis Sasso, Rodrigo Mercês, Paloma Rocha e Lino Meirelles.
O longa faz parte da Mostra Espetáculo Polêmica Cultura que a Cinemateca Brasileira oferece aos cinéfilos até o domingo, 10 de julho, em comemoração aos 60 anos da SAC. Outro destaque do evento é a para a palestra “O Conceito Cinema de Arte” em que o pesquisador, crítico e professor Ismail Xavier ministrará a partir das 17h do dia 8 de julho, sexta-feira.
Compartilhe:
- 3 medalha