30 Junho 2022 | Renata Vomero
Gru e seus companheiros "dominionam" os cinemas nesta semana
"Minions 2: A Origem de Gru" é a estreia de destaque na cine-semana
Compartilhe:
O último filme da leva de adiamentos da pandemia a chegar aos cinemas está finalmente na tela grande e não poderia haver momento melhor para isso. Minions 2: A Origem de Gru (Universal) estreia em mais de 700 cinemas do país e promete esquentar esse início de férias de inverno.
Publicidade fechar X
O longa é parte da franquia milionária da Universal e traz, como o próprio nome diz, a origem de Gru como nosso malvado favorito, em uma ambientação dos anos 1970 repleta de humor, emoção e muito kung fu. Spoilers à parte: não confirmo, nem nego que o filme mostre como o vilão e as seus fieis parceirinhos se conheceram.
No idioma original, Gru é dublado pelo formidável Steve Carell, por aqui é Leandro Hassum quem dá vida tropicalizada ao personagem. Desta vez, o desafio foi retratar o personagem na adolescência.
“Foi maravilhoso voltar a dar voz para ele, agora nesse tom mais infantilizado. Para mim é uma honra dublar o personagem que no original é interpretado por Steve Carell, mas queria dar um tempero, tropicalizar. Para dar vida ao Gru adolescente, criei uma voz mais doce e suave, que desafina como qualquer adolescente”, explicou Hassum no evento organizado pela Universal e Warner na semana passada.
Na ocasião, a distribuidora também apresentou a campanha do filme, a maior delas até o momento, o que deve fortalecer a presença do público nos cinemas nesta primeira semana.
“Essa é a maior campanha que já fizemos, ela é massiva. Acreditamos no filme, ele vai ‘dominionar’ as férias de inverno”, reforçou Denise Novais, diretora de marketing da Universal no evento.
Inclusive, as expectativas no mercado norte-americano estão altas, já que o filme estreia no fim de semana que emenda o feriado de Dia da Independência nos Estados Unidos, em 4 de julho, momento que tende a movimentar os cinemas.
As expectativas dos analistas de bilheteria da região é de que o filme tenha abertura com arrecadação em torno de US$70 milhões, o que pode ser um novo marco para os filmes do gênero na pandemia.
Mais duas estreias também ganham destaque nessa semana e são elas nacionais. As Verdades (Gullane) chega hoje aos cinemas e deve entregar uma narrativa envolvente com um thriller policial dirigido por José Eduardo Belmonte e protagonizado por Bianca Bin e Lázaro Ramos.
Inclusive, a equipe do filme falou sobre o lançamento em coletiva de imprensa realizada na semana passada. O Portal Exibidor cobriu o encontro e destacou justamente a importância de ter essa variedade de gêneros no cinema nacional.
Já outra novidade na programação é Carro Rei (Boulevard Filmes), de Renata Pinheiro. O longa é protagonizado por Matheus Nachtergaele e navega no terreno da ficção científica com bastante originalidade e o mais importante: brasilidade. Reforçando ainda mais a fala de Lázaro sobre termos variedade de estilos falados no nosso bom português.
O longa da diretora pernambucana foi consagrado no último 49º Festival de Gramado. Na ocasião, levou o kikito de Melhor Filme, mas não só ele, também foi premiado no festival por Melhor Direção de Arte, Melhor Som, Melhor Trilha Sonora, além do Prêmio Especial do Júri à atuação de Nachtergaele.
Também entram na programação A Colmeia (Lança Filmes), Seguindo Todos os Protocolos (Vitrine) e Sujeito Oculto (Lume Filmes).
Compartilhe:
- 0 medalha