13 Junho 2022 | Yuri Codogno
Animações brasileiras estreiam esta semana no Festival de Annecy
Considerado o maior do mundo do gênero, evento ocorre entre 13 e 18 de junho
Compartilhe:
O Brasil terá dois representantes no Festival de Annecy, considerado o mais importante evento do mundo para o segmento de animações. Entre os dias 13 e 18 de junho, os filmes Perlimps (Vitrine) e Mundo Proibido serão exibidos em diferentes sessões.
Publicidade fechar X
Mundo Proibido
Dirigido por Alê Camargo e Camila Carrosine, Mundo Proibido conta a história do casal Fuji e Lydia em busca de um lendário tesouro, seguindo uma jornada intergaláctica cheia de aventuras e perigos eletrizantes.
A animação terá duas exibições na sessão Midnight Specials do prestigiado festival francês. Com a produção executiva assinada por Arnaldo Galvão e Julia Galvão, Mundo Proibido é um marco das animações no Brasil por causa das tecnologias pioneiras de produção em 3D.
“É um privilégio termos um filme como este que tem tanto a somar com o catálogo de animações criadas por brasileiros. A exibição no Festival de Annecy é um triunfo para o que tem sido feito para o cinema no país”, revelou Arnaldo.
Mundo Proibido é uma coprodução UM Filmes e Buba Filmes. A distribuição do longa ainda está em negociação, mas a previsão é que estreie ainda este ano no mercado nacional.
Perlimps
Escrito e dirigido por Alê Abreu, o filme Perlimps será exibido dentro da sessão Événements Excepcionelles nos dias 16 e 17 de junho.
A animação apresenta a jornada de aventura e fantasia de Claé e Bruô, agentes secretos de reinos rivais que precisarão superar suas diferenças e unir forças para encontrar os Perlimps, criaturas misteriosas capazes de encontrar um caminho para a paz em tempos de guerra. O elenco de dublagem conta com as vozes de Lorenzo Tarantelli, Giulia Benite e Stênio Garcia.
Perlimps é produzido por Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi e Ernesto Soto Canny, junto a Buriti Filmes. Sony Pictures, Globo Filmes e Gloob assinam a coprodução. A distribuição é da Vitrine Filmes.
Esta será a segunda participação de Alê Abreu no festival francês. Seu filme O Menino e o Mundo venceu, em 2014, o prêmio de Melhor Longa-Metragem na categoria Cristal, troféu principal escolhido pelo júri e pela escolha do público. O mesmo filme foi indicado ao Oscar de 2016 na categoria de Melhor Animação.
Trailer de Perlimps:
Teaser de Mundo Proibido:
Compartilhe:
- 0 medalha