Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Fidelização

03 Junho 2022 | Yuri Codogno

Programa de fidelidade da Cinemark ultrapassa 1 milhão de membros nos EUA

Cinemark Movie Club é o primeiro programa local de assinatura paga a atingir a marca

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O programa de fidelidade Cinemark Movie Club alcançou a marca de 1 milhão de membros ativos nos Estados Unidos. Lançado em dezembro de 2017, ele foi o primeiro programa pago de assinatura mensal desenvolvido por exibidores norte-americanos, assim como o único, até então, a atingir a marca, de acordo com a própria Cinemark.

Publicidade fechar X

Os programas de fidelidade de redes de cinema se tornaram parte essencial para manter as pessoas indo à sala escura, especialmente após a pandemia do Covid-19. Segundo a rede, membros do Movie Club frequentam a Cinemark três vezes mais do que os não-assinantes, além de comprarem produtos da bomboniere com mais frequência.

“Com benefícios de rollover e descontos, nosso programa exclusivo atrai diversos espectadores, aumentando a fidelidade ao Cinemark”, disse o CEO da empresa Sean Gamble. “Atingir o marco de 1 milhão de membros reafirma que nossos clientes apreciam os benefícios e a proposta de valor incomparável que o Movie Club oferece”, completou.

A assinatura do Movie Club custa US$ 9,99 por mês e dá direito a um ingresso 2D para ser usado a qualquer momento, ingressos adicionais ao assinante e ingressos para acompanhantes por preços mais baixos, 20% de desconto em produtos da bomboniere, acúmulo de créditos sem vencimento para poder trocar por prêmios e a possibilidade de reservar assentos e comprar bilhetes com antecedência sem pagar as taxas online. A assinatura pode ser cancelada a qualquer momento.

O Movie Club está dentro do pacote Cinemark Movie Rewards, que concede um ponto para cada dólar gasto, com a possibilidade de trocar os pontos adquiridos por ingressos, snacks ou produtos dos filmes.

Para comemorar o momento, a Cinemark vai realizar um sorteiro para os assinantes do Movie Club. Os membros terão a chance de ganhar 1 milhão de pontos, assim como ter acesso à promoções e eventos especiais. Entre os dias 1 e 8 de junho, cada membro poderá participar de um jogo online, onde haverá a chance de ganhar até 280 pontos, que é a quantidade o suficiente para resgatar um ingresso de cinema grátis.

Além disso, os membros do Movie Club Platinum - que são aqueles que visitaram 25 vezes algum cinema da rede Cinemark ou compraram 60 ingressos no período de um ano - receberão uma rodada adicional e outra chance de ganhar prêmios especiais

Desde o início do Cinemark Movie Club, os assinantes compraram mais de 80 milhões de ingressos e 23 milhões de pipocas nos cinemas da rede.

 

E no Brasil?

Em terras tupiniquins a Cinemark também possui um programa de fidelidade: o Cinemark Club. Com um valor mensal de R$39,90, os clientes ganham uma série de benefícios, como: dois ingressos 2D por mês, 20% de desconto em snacks selecionados, um combo de pipoca e refrigerante no mês de aniversário e outras vantagens.

No Brasil também há o Meu Cinemark, programa de assinatura anual onde as compras também valem pontos que podem ser trocados por produtos.

Para saber mais, acesse nossa matéria: Cinemark lança novo programa de fidelidade no Brasil.

Compartilhe:

  • 3 medalha