13 Maio 2022 | Renata Vomero
13º Show de Inverno celebra retomada do setor e reencontro da indústria
Suspenso desde 2020, Show de Inverno acontecerá entre os dias 18 e 19 de maio
Compartilhe:
A 13ª edição do Show de Inverno está se aproximando (18 e 19 de maio) e com um tom ainda mais especial do que de costume. Depois de dois anos suspenso, por conta da pandemia, um dos maiores eventos do mercado de cinema retoma as atividades em celebração à retomada da indústria e reencontro dos profissionais e players do setor.
Publicidade fechar X
Novamente em Campos do Jordão, cidade que abriga o evento e se coloca como importante polo da indústria no Estado de São Paulo, desta vez o Show de Inverno vem com uma novidade: será realizado em parceria com o FestCampos, o mais novo evento de São Paulo, que une fãs e profissionais de toda a cadeia audiovisual. Desta forma, serão ao todo 10 dias de imersão no audiovisual, uma celebração mais do que merecida depois desses dois anos de intensos desafios e transformações.
“Sabemos que este é um evento super aguardado, todos os anos, tanto para encontramos pessoas queridas, quanto pela oportunidade de realizarem bons negócios, e por isso nossa grande ansiedade em realizar o Show de Inverno novamente. Foi uma edição mais difícil de ser executada, tendo em vista que todos estão mais cautelosos em relação aos investimentos, mas o mercado, como um todo, estava ávido por esse reencontro. Então, reunimos todos os esforços e estamos fazendo tudo com o maior carinho, cuidando de cada detalhe, para que todos possam aproveitar ao máximo essa edição”, explicou Francilene Monteiro, diretora executiva da Espaço/Z, realizadora do evento.
Está confirmada a presença de algumas das principais distribuidoras, tanto independentes quanto de Hollywood que atuam no Brasil, sendo elas: Sony, Vitrine Filmes, Escarlate, Paramount, Disney, Universal, Downtown e Warner.
As empresas se dividirão entre os dias 18 e 19 de maio, para apresentar aos exibidores e profissionais da área, suas principais apostas para os cinemas nos próximos meses, além de mostrar aos visitantes alguns materiais exclusivos e inéditos.
“A indústria do cinema com certeza volta fortalecida depois desses dois anos! Tivemos tempos turbulentos, assistimos às mais diversas previsões para o nosso mercado, mas entendemos que cinema jamais deixou de ser uma paixão. O Show de Inverno é um evento feito para o mercado e pelo mercado. Cada distribuidora preparou conteúdos sensacionais, experiências incríveis, para que todos vivam dias inesquecíveis!”, celebrou Francilene.
Com o objetivo de promover e estreitar o relacionamento entre distribuidor, produtor e exibidor, durante a 13ª edição do Show de Inverno são esperados ainda profissionais de áreas específicas, como desenvolvedores de tecnologia, sindicatos das áreas de exibição e distribuição, veículos de notícia especializados no segmento, diretores e atores consagrados do cinema nacional, que vão se juntar aos 450 participantes para troca de informações, experiências e novidades que vão contribuir para o crescimento da indústria cinematográfica.
Compartilhe:
- 0 medalha