Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Lançamento

20 Abril 2022 | Renata Vomero

Tom de despedida e alto nível de produção marcam aguardada estreia de "D.P.A. 3"

Distribuidoras aguardaram melhor momento da pandemia para lançar a produção

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Depois de uma longa e ansiosa espera, chega nesta semana Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo (Downtown/Paris) exclusivamente nos cinemas. O filme vem com tom de nostalgia e despedida, já que é a última interação desta geração de detetives em tela, se soma a isso o alto nível de produção do filme, que contou ainda com filmagens em Ushuaia, Argentina.

Publicidade fechar X

A produção tem elenco formado pelos já conhecidos protagonistas Pedro Motta, Anderson Lima, Letícia Braga e Nicole Orsini, além de Ronaldo Reis e participação de Alinne Moraes, Rafael Cardoso, Lázaro Ramos, Klara Castanho e Alexandra Richter. Tudo isso comandado pelo diretor Mauro Lima, que inclusive sentiu um estranhamento a princípio ao ser convidado para assumir o filme.

“Entrei com todas as reservas a mim mesmo, porque tenho uma carreira trilhada mais em cinebiografias de figuras que ficaram conhecidas por um certo tipo de mau comportamento, caso de Meu Nome Não é Johnny, por exemplo. O convite foi peculiar e arriscado, mas foi uma das melhores experiências da minha vida. Trabalhar com eles era como trabalhar com atores de qualquer idade, eram muito profissionais”, destacou o cineasta em coletiva de imprensa realizada em São Paulo.

As filmagens foram realizadas em 2019 e ficaram divididas nas locações no Rio de Janeiro e Ushuaia, na Argentina, que faz as vezes de “fim do mundo” na trama. As gravações internacionais foram um grande desafio, não só pelo deslocamento por si só, mas também por se tratar de um local não muito usado para isso e também muito frio, o que aumentou os desafios de logística. Isso tirado do caminho, as filmagens em Ushuaia foram motivo de diversão para a equipe.

“Foi nosso primeiro contato com a neve, nos divertimos muito nela, até levamos sermão por molhar o figurino fazendo guerra de bola de neve. O difícil foi depois ter que gravar algumas cenas no Rio com aquelas roupas quentes”, brincou Nicole Orsini, que interpreta Berenice.

E é justamente esse clima de brincadeira e intimidade que o elenco ressaltou. Há anos trabalhando juntos tanto na televisão, quanto no cinema, fica evidente a boa interação entre todos, algo que devem sentir falta uma vez que não estão mais interpretando os detetives atualmente no Gloob.

Ainda assim, esse momento de lançar o filme, depois da pandemia, tem esse tom de despedida novamente, algo que aconteceu nas filmagens e que está sendo repetido agora, com as crianças – já não tão pequenas – se vendo em tela.

“Foi meu primeiro grande trabalho na TV, conheci pessoas e cresci neste tempo. Saber que seria nossa última aventura juntos fez com que quiséssemos fazer nosso melhor. Nos conhecemos há anos e temos muita sinergia, é um filme que mostra a importância da amizade”, comentou Anderson Lima, que interpreta Bento.

E falando em sinergia, é notável a importância que a Paris Filmes, a Downtown e todos os parceiros de produção, incluindo Globo Filmes, Gloob e Paris Entretenimento, dão para este lançamento exclusivo nos cinemas, sendo uma história que iniciou seu sucesso na série de televisão.

Pensando, inclusive, no quão significativo este filme será para levar as famílias para a sala de cinema. “Queríamos que este fosse um lançamento exclusivo no cinema, por isso esperamos até este momento, com a pandemia mais leve e as crianças já vacinadas, entendemos que estamos lançando no momento certo”, comentou Simone Oliveira, head da Globo Filmes, na coletiva de imprensa.

Com isso, não são poucos os esforços do time de marketing para levar esse lançamento até o conhecimento do público, os motivando a ir ao cinema conferir a aventura. A produção está sendo divulgada desde o período de filmagens, com materiais do set, cenas exclusivas e curiosidades.

Além disso, a Paris Filmes criou um leilão em parceria com a NFTExp e a instituição S.A.S. Brasil para leiloar as capas e casacos originais dos detetives, garantindo também uma experiência de encontro com o elenco, em um meet & greet exclusivo com brindes e exibição do filme. Isso se soma a produtos licenciados e ações com marcas parceiras, como Ri Happy, FOM, Papel Magia, Glitz, Biscoitê, Campo Largo, Cobasi, Happy Socks, Sherwin Willians, Bolo da Madre, Rei do Mate, Davene, entre outros.

“A forte cobertura de inserções na TV Globo e Gloob, a participação do elenco nos programas da Globo, e a maratona dos dois filmes anteriores no Telecine, ajudam a aumentar ainda mais o interesse pelo novo lançamento, assim como a promoção de meia-entrada a partir da compra de 4 ingressos. Por ser um filme família e sabermos da sensibilidade ao preço, essa promoção vem para incentivar a decisão de compra e deixar a ida ao cinema mais acessível”, acrescentou Vitória Durazzo, gerente de marketing da Paris Filmes.

O tom de despedida que vemos tanto no filme, quanto no reencontro do elenco na coletiva de imprensa, também aparece na estratégia de marketing da Paris Filmes.  Afinal, ninguém vai querer perder a última aventura dos detetives juntos, desta forma, a campanha incentiva o movimento dos fãs para fazerem parte deste momento. Além de, claro, destacar o alto nível desta produção, as importantes participações e música exclusiva do filme.

“Manter o filme presente na cabeça das crianças foi um desafio, mas ter aguardado o lançamento do filme para esse momento, com as crianças vacinadas e a liberação do uso da máscara em locais fechados nas capitais, faz com que os pais tenham mais segurança e confiança. DPA é uma marca forte, consolidada e com muito potencial, estamos com boas expectativas”, finalizou Vitória.

O longa conta com sessões a partir de 21 de abril, estando presente em 740 salas de todos o Brasil.

Compartilhe:

  • 1 medalha