12 Abril 2022 | Renata Vomero
Quanta assume as operações do Polo Rio Cine & Vídeo
Concessão foi obtida por meio de licitação pública e tem duração de 30 anos
Compartilhe:
Referência em estúdios, equipamentos, desenvolvimento e integração audiovisual, a Quanta assumiu, a partir de abril, a nova operadora do Polo Rio Cine & Vídeo. A concessão foi obtida por meio de licitação pública, realizada pela Prefeitura do Rio de Janeiro, e tem duração de trinta anos.
Publicidade fechar X
“Vamos reformar, ampliar e otimizar as instalações, com um aporte de estrutura, equipamentos e tecnologia, para alcançar o mesmo padrão de excelência dos nossos estúdios em São Paulo”, afirma Frederic Breyton, um dos sócios da Quanta.
No Brasil, a Quanta é o único ecossistema com capacidade técnica e operacional para atender todas as etapas da produção audiovisual. Sua chegada ao Polo Rio Cine & Vídeo, o mais importante centro independente de produção cinematográfica do Rio de Janeiro, promete, de fato, impulsionar o mercado nacional.
“Além de novos estúdios, vamos oferecer um conjunto de serviços, como produção virtual, laboratório digital e formação técnica, entre muitos outros”, diz Hugo Gurgel, sócio da Quanta.
Por tudo isso, a Quanta celebra o direito de operar o Polo Rio Cine & Vídeo. “É um movimento importante e que está alinhado à nossa estratégia de negócios. Investimos em infraestrutura para atender às demandas do mercado, que estão cada vez maiores. E com isso, nos aproximamos do nosso propósito, que é desenvolver a infraestrutura do audiovisual no Brasil”, conclui Tieres Tavares, sócio da Quanta.
As intervenções no Polo Rio Cine & Vídeo, sob direção da Quanta, estão previstas para começar já em abril, com ações coordenadas junto à Prefeitura. Durante o processo, as operações serão mantidas, sem interrupção.
Compartilhe:
- 1 medalha