25 Março 2022 | Renata Vomero
Cinépolis JK Iguatemi é eleito melhor cinema de São Paulo pela quinta vez consecutiva
Folha de S. Paulo elegeu os melhores cinemas da cidade
Compartilhe:
O Guia da Folha de S. Paulo divulgou nesta sexta-feira (25) o que chamamos de o Oscar do Cinema, inclusive bem próximo à premiação, como de costume. Nele, o veículo elege os melhores cinemas de São Paulo em diversas categorias, incluindo, na mais aguardada: o melhor cinema da cidade. Nesta, pela quinta vez consecutiva, o Cinépolis JK Iguatemi foi reconhecido.
Publicidade fechar X
“Receber pela quinta vez o reconhecimento como melhor cinema de São Paulo nos deixa muito felizes e com a sensação de dever cumprido. Certamente fruto de um duro trabalho integrado entre todas as nossas áreas, mesmo num momento ainda difícil para o segmento”, comemorou Juliano Russo, diretor comercial e de marketing da Cinépolis Brasil. O cinema foi reconhecido também na categoria de Melhor Sala, com tela gigante e Imax, bem como melhor cinema da Zona Sul da cidade.
A avaliação do Guia da Folha que elege os melhores cinemas existe há 14 anos e não aconteceu no ano passado por conta da pandemia. Aliás, com ela há agora a categoria que analisa os cinemas que melhor se adaptaram à pandemia.
Foram 107 salas visitadas de 56 cinemas da cidade por três jurados. O período de avaliação durou cerca de um mês, acontecendo entre fevereiro e março de 2022. São 13 categorias que precisavam ser avaliadas, eram elas: melhores cinema, sala, projeção, som, programação, bonbonnière, aplicativo, cinema VIP, custo-benefício, acessibilidade, cinema de rua, adaptação à pandemia e o melhor endereço de cada região.
Outra novidade entre as categorias está a acessibilidade, que leva em conta, claro, o nível de facilidade que pessoas com deficiência tem de usufruir das salas. Bem como o melhor cinema de rua e o cinema com o melhor custo benefício, ou seja, aquele que melhor equilibra a qualidade das salas com o valor dos ingressos.
A Folha de S. Paulo destacou que os jurados levaram em consideração na observação atendimento, conforto, limpeza, acessibilidade, qualidade de imagem e volume do som, bem como facilidade de localizar os assentos, condição da tela e distância das primeiras fileiras, temperatura, também foi analisado o processo de compra de ingressos e as saídas de emergência.
A avaliação também destacou os cinemas que não ainda não foram reabertos desde a retomada na pandemia, são eles o Cine Olido, a Cinemateca, o Matilha Cultural e o IMS Paulista. Fecharam definitivamente as portas na capital o Lapa Centerplex, na região oeste, e o Playarte Plaza Sul, na zona sul. Em contrapartida, dois novos cinemas chegaram à capital, o Cine Bijou e o antigo Cinearte, agora nomeado Cine Marquise.
O Guia destacou também o desequilíbrio no parque exibidor da capital, tendo em vista que a Zona Norte é a região com o menor número de cinemas, apenas seis, enquanto a Zona Sul soma 17 cinemas, seguida pela região central com 15, e oeste com 11 cinemas e zona leste oito cinemas.
Os preços também variam de região para região, sendo a Zona Leste e a Zona Norte com a menor média de preços (Em torno de R$30) e a Zona Oeste com os ingressos mais caros, uma média de R$36.
Confira o ranking:
Melhor cinema: Cinépolis JK Iguatemi
Melhor cinema de rua: Cinesesc
Melhor sala: Cinépolis JK Iguatemi
Melhor cinema VIP: Kinoplex Parque da Cidade
Melhor app de cinema: Cinemark
Melhor custo-benefício: UCI Santana Parque Shopping
Melhor acessibilidade: Cinesesc
Melhor programação: Itaú Frei Caneca
Melhor pipoca e bonbonnière: Itaú Augusta
Melhor som de cinemas: Dolby Atmos (pentacampeão) do Cine Marquise
Melhor adaptação à pandemia: Cinesala
Melhor projeção e tela: Imax
Confira o melhor de cada região:
Zona Sul: Cinépolis JK Iguatemi
Centro: Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca
Zona Leste: UCI Anália Franco
Zona Oeste: Cinemark Villa Lobos
Zona Norte: UCI Santana Parque Shopping
Confira toda a avaliação detalhada da Folha de S. Paulo: https://guia.folha.uol.com.br/cinema/2022/03/saiba-quais-sao-os-melhores-cinemas-de-sp-segundo-avaliacao-da-folha.shtml
Compartilhe:
- 1 medalha