Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Comercial

15 Março 2022 | Renata Vomero

Elo Company anuncia novidades estratégicas para 2022

Distribuidora deve focar em títulos de maior potencial comercial

Compartilhe:

(Foto: Mariana Vianna)

A Elo Company está colhendo os frutos dos últimos anos de muito trabalho e investimento - com produções originais e distribuição com grande potencial de audiência ao lado de importantes parcerias. Com isso, a distribuidora divulgou o line-up de seus próximos projetos, sejam os finalizados ou em fase de produção.

Publicidade fechar X

“Nos últimos cinco anos, colocamos em prática um plano ambicioso de investimento em projetos competitivos, e modelos de negócio diferenciados. Como resultado, este ano teremos cinco projetos de produção original Elo Company e, mais de 10 longas em que atuaremos como distribuidora desde o início - incluindo financiamento e desenvolvimento conjunto. 2022 é um marco para a empresa! Deixamos para trás o trabalho de segundas janelas e volume gigantesco de filmes artísticos e nichados, para nos concentrarmos num line up mais enxuto e com maior potencial comercial com intenso envolvimento do começo ao fim”, comenta Sabrina Nudeliman, CEO da Elo Company.

Como citado por Sabrina, este planejamento fez com que a empresa investisse ainda mais em produções próprias, totalizando cinco obras a serem trabalhadas neste ano. Liderada pela Head de Produção Paula Garcia, a produção da Elo Company se prepara para filmar dois longas ao lado de grandes parcerias, o primeiro é o conto de fadas contemporâneo Caindo da Real, em coprodução com Telecine. Com direção de André Pellenz e roteiro de Bia Crespo, a obra irá retratar um Brasil onde todos gostariam de morar: um país que tem solução. O segundo projeto é o Avenida Beira-Mar, que após ser contemplado no Festival francês Des 3 Continents com o workshop Produire au Sud, e com bolsa do Projeto Paradiso, terá início de produção. O longa, que será dirigido e roteirizado por Maju de Paiva e Bernardo Florim, é uma coprodução da Elo Company, Telecine e Viralata, foi o vencedor do Prêmio Selo Elas Cabíria Telecine 2020 e fez parte do Selo ELAS 2021, uma iniciativa da Elo Company que fomenta longas-metragens dirigidos por mulheres como forma de colaborar com a equidade de gênero no setor.

A empresa também está desenvolvendo mais dois projetos, Tirando Férias, que conta com roteiro e direção de Matheus Souza para a Sony, e Freefty, vencedor do Prêmio Selo ELAS Cabíria Telecine 2021. 

“Por Que Só As Princesas Se Dão Bem?”, primeiro livro infantil de Thalita Rebouças, uma coprodução da Elo Company e Warner, está em desenvolvimento, tem direção de Cris D’Amato, e está previsto para iniciar suas filmagens em 2023. 

Nas telonas, um dos lançamentos nacionais mais esperados é Medida Provisória, primeiro longa-metragem dirigido por Lázaro Ramos, que conta com nomes como Seu Jorge, Taís Araújo, Adriana Esteves e Alfred Enoch em seu elenco. Uma distribuição da Elo Company  em co-distribuição com H2O, o filme tem sua estreia prevista para o primeiro semestre. 

Além dos lançamentos, a Elo Company já tem confirmada a distribuição de mais de 10 longas, que serão filmados neste ano e lançados a partir de 2023 em co-distribuição com parceiros com expectativa de grande bilheteria e vendas - incluindo suas produções originais e longas-metragens como Miss Beach Star, com filmagem no primeiro semestre e co-distribuição com a Sony Pictures.

Essas são algumas das novidades da empresa, que teve o importante insight de observar suas estruturas internas, a partir de suas experiências com o mercado audiovisual, e inserir mudanças significativas que prometem fazer de 2022 um grande ano para a Elo Company: “Para realmente mudarmos de patamar, os últimos anos foram de consolidação de uma equipe sênior pronta para uma estrutura de gestão descentralizada e ágil. Implementamos também práticas de condução moderna e alinhadas com empresas do Vale do Silício. Somos horizontais, totalmente transparentes (todos têm acesso a orçamento e resultados), utilizamos feedback 360, avaliações periódicas e revisões de processos. Usamos ferramentas de inovação e revisamos nossos métodos visando ascender”, encerra a CEO.

 

Compartilhe:

  • 1 medalha