10 Março 2022 | Renata Vomero
Voltada ao segmento religioso, Kolbe Arte quer preencher vazio no setor: "O mercado só tende a crescer"
Distribuidora atua desde 2019 e é responsável por estreia de "Coração Ardente"
Compartilhe:
Chega hoje nos cinemas o drama espanhol Coração Ardente, um filme de temática religiosa distribuído pela Kolbe Arte Produções, uma empresa que atua no nicho católico no país e entrou no mercado de cinema em 2019, entendendo o apelo com o público brasileiro.
Publicidade fechar X
O filme já contou com pré-estreias especiais e entra no circuito justamente pensando em fazer esse fit direto com a audiência católica, tão forte no Brasil, mas que sente falta de ver produções deste nicho.
“O público brasileiro tem adesão a filmes com mensagens humanistas e de espiritualidade, aja visto que os filmes evangélicos têm sempre uma ótima aceitação. Os católicos ainda estão se habituando a essa realidade, se não fosse a pausa que nos fez a pandemia, já teríamos avançado bem em 2020 e 2021, pois, durante o tempo que o cinema esteve fechado, lançamos e promovemos dois outros filmes no streaming do mesmo segmento católico. O público é bem fiel, com o tempo e com mais filmes neste nicho, o mercado só tende a crescer”, explicou Angela Morais, fundadora e diretora-executiva da Kolbe.
A empresa foi fundada há 12 anos com o intuito de criar meios de comunicação com o público católico, tudo isso com eventos, mídias, entretenimento, incluindo, claro, o cinema. Este foi o último segmento em que a empresa passou a atuar, em 2019, em uma parceria com a A2 Filmes para o lançamento do docudrama Duas Coroas: A História De São Maximiliano Maria Kolbe
Embora exista o apetite do público para ver estes filmes, a distribuidora católica enfrente o desafio de convencer o mercado a exibir tais títulos.
“Os desafios sempre nos impulsionam, talvez o maior deles é conseguir convencer o exibidor que o conteúdo do filme é relevante, que vale a pena ele exibir. Acho que facilidades não temos, rs. Mas, o que nos motiva e nos dá impulso é saber que o público católico quer ter e ver o conteúdo. No Brasil a mídia católica é grande e relevante, como isso, temos boas possibilidades de ações promocionais nas TVs e Rádios católica. A comunicação interna da Igreja Católica vem se modernizando e organizando muito bem, isso pode ser uma facilidade, pois, estamos na comunicação da Igreja a mais de 20 anos”, ressaltou Angela.
Com essa facilidade e proximidade com os canais católicos, a Kolbe consegue, então, trabalhar seus filmes de maneira mais assertiva, falando diretamente com esse público, o que tende a gerar uma boa adesão deste para consumir estes títulos. E é justamente este o caminho que a empresa está fazendo para divulgar Coração Ardente.
“Coração Ardente é sem dúvida uma história impactante, é uma das devoções maios populares no Brasil e no mundo, pois, fala dos milagres eucarísticos de Jesus. Nossas ações e promoções estão muito ligadas com o Movimento Apostolado da Oração e Movimento Eucarístico Jovem, que faz parte da Rede Mundial de Oração do Papa. Pois, eles estão em todas as regiões pastorais da Igreja no Brasil (que é um continente, né?!) e com isso estamos avançando, mesmo sendo uma distribuidora recém-nascida e como poucos recursos econômicos, vamos chegar bem com Coração Ardente”, reforçou a executiva.
Embora os desafios da pandemia realmente sejam impactantes e tenham mudado um pouco os planos da distribuidora, a expectativa, portanto, para o futuro, é de que a Kolbe ocupe este espaço voltado para o nicho religioso à medida que vá conhecendo e se aprimorando no mercado de cinema.
“Continuar aperfeiçoando, entendendo o mercado de cinema no Brasil, pois, assim, vamos conquistando um espaço que estava vazio, pois, não tínhamos uma distribuidora e promotora para o nicho católico”, finalizou Angela.
Coração Ardente chega hoje nos cinemas e traz na trama a história de Lupe Valdés (Karyme Lozano), uma escritora de sucesso que investiga as aparições do Sagrado Coração de Jesus, em busca de inspiração para o seu próximo romance.
Compartilhe:
- 0 medalha