Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Capacitação

09 Março 2022 | Renata Vomero

Búzios Film Commission oferece Curso Básico de Audiovisual na rede pública de ensino

Curso teve início em 8 de março e contará com 12 horas online

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O vereador Gelmires da Costa Gomes (Gugu de Nair), presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Armação de Búzios, o secretário de Turismo, Dom de Búzios, e Steve Solot, presidente do Centro Latino-americano de Treinamento e Assessoria Audiovisual (Latin American Training Center-LATC), anunciaram o primeiro curso básico de audiovisual gratuito para jovens da rede pública de ensino do município de Armação de Búzios.

Publicidade fechar X

Com o objetivo de oferecer uma primeira introdução ao mundo audiovisual, e incentivar os jovens a entrar no mundo profissional de cinema, o curso é uma iniciativa da Búzios Film Commission (Escritório Municipal de Apoio à Produção Audiovisual), vinculado à Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Centro Latino-americano de Treinamento e Assessoria Audiovisual (Latin American Training Center-LATC), a ABC Cursos de Cinema, o Colégio Municipal Paulo Freire e o Gran Cine Bardot, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.

O curso terá início no 8 de março de 2022 e terá uma duração de 12 horas online, finalizando com uma mentoria presencial de 6 horas no Gran Cine Bardot.  O curso vai abordar os seguintes tópicos:

1 - Ideia e desenvolvimento do roteiro

2 - A pré-produção - o plano de filmagem

3 - A filmagem

4 - Editando a imagem 

5 - Editando o som

6 - Mixagem, colorização e exportação para diferentes formatos e utilizações

 

O curso gratuito para 20 estudantes entre 16 e 18 anos contemplados com bolsas completas na primeira turma será conduzido pelo professor Pedro Dannemann. Inclui material de divulgação e certificado de conclusão. O curso também será oferecido a três estudantes do Colégio Estadual João de Oliveira Botas e a três estudantes do Instituto Educacional de Habilitação Profissional e Formação Integral – INEFI.

 

Sobre a Búzios Film Commission

(Escritório Municipal de Apoio à Produção Audiovisual):

A “Búzios Film Commission”, vinculado à Secretaria Municipal de Turismo, atende todas as demandas de produções audiovisuais e promove o desenvolvimento do turismo regional, favorece o acolhimento de produções nacionais e internacionais, além de gerar emprego e renda para artistas, técnicos e prestadores de serviço na cidade. Além de movimentar a economia do audiovisual e a economia criativa como um todo, essas atividades vão gerar um impacto positivo em outros setores, como o turismo e o comércio local.

 

Sobre o Centro Latino-americano de Treinamento e Assessoria Audiovisual

(Latin American Training Center-LATC):

Com sede na cidade do Rio de Janeiro e fundado em 2008 o Latin American Training Center-LATC é um centro de formação e consultoria para a indústria de conteúdo audiovisual. Sua missão é oferecer treinamento e suporte técnico para profissionais da área através de programas, publicações, concursos, workshops e seminários criativos sobre temas específicos, contribuindo assim para a expansão e profissionalização do setor. www.latamtrainingcenter.com

 

Sobre a ABC Cursos de Cinema:

A ABC Cursos de Cinema nasceu com o objetivo de ampliar a troca de conhecimentos e experiências entre profissionais e estudantes do audiovisual. Oferece cursos relativos a todo fluxograma cinematográfico, desde a criação de um roteiro até a conservação dos originais produzidos, que são ministrados por um corpo de associados da ABC Cursos de Cinema e profissionais reconhecidos no mercado audiovisual brasileiro. Sua missão é ajudar na formação de estudantes e profissionais para que estejam preparados para atender a demanda do já sofisticado mercado audiovisual brasileiro, com a aplicação de um projeto pedagógico que valoriza tanto o conteúdo quanto o aprendizado. www.abcinecursos.org.br

 

Sobre o instrutor Pedro Dannemann

Se formou em Direito pela UFRJ. Em 2014 ingressou na Filmakademie Baden-Württemberg (Academia de Cinema) na Alemanha, onde estudou direção com foco em documentário por 3 anos e meio, e teve experiências nas mais diversas áreas e funções do cinema em inúmeros projetos. Assina 8 curta-metragens, entre ficção, documentário e animação. Desde 2019, faz uma oficina de cinema em abrigos da Prefeitura do Rio de Janeiro com adolescentes acolhidos institucionalmente. O resultado tem sido muito positivo, ao ponto de ter concorrido ao Prêmio Innovare pela prática.​ Em 2020, iniciou como instrutor do curso Fazendo Seu Primeiro Filme na ABC Cursos de Cinema.

Compartilhe:

  • 0 medalha