09 Março 2022 | Renata Vomero
Filmes de Hollywood ganham maior liberação para estreia na China
“Hotel Transilvânia”, “Animais Fantásticos” e “Moonfal”l terão lançamento no país
Compartilhe:
Depois de a China dar sinal verde para o lançamento de Batman (Warner) e Uncharted: Fora do Mapa (Sony) no país, agora mais alguns títulos também ganharam liberação para chegarem às telonas da China, um grande ganho para Hollywood.
Publicidade fechar X
Tanto Hotel Transilvânia 4, que foi lançado em streaming na maior parte dos territórios, quanto Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore ganharam datas de estreia no país. A animação da Sony chegará aos cinema em 3 de abril, próximo a um importante feriado do país, em 5 de abril.
Já o filme do universo de Harry Potter conseguiu um dos melhores posicionamentos no calendário chinês para um filme de Hollywood nos últimos meses. Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (Warner) estreará no país em 8 de abril, antes de sua estreia na América do Norte (15 de abril) e no Brasil (14 de abril). Ou seja, podemos esperar bons números de abertura global e uma dobra que deve ser ainda mais forte dada as estreias em territórios importantes depois.
Um terceiro título também ganhou data de estreia no país: Moonfall: Ameaça Lunar (Diamond), que inclusive tem produção da Huayi Brothers Media, empresa local. O filme que estreou no início de fevereiro no mercado global, acabou decepcionando em sua estreia na América do Norte. Ainda assim, o título estreará na China em 25 de março, ou seja, próximo aos aguardados lançamentos de Uncharted (14 de março) e Batman (18 de março).
Os filmes de Hollywood estão encontrando muita resistência para conseguirem liberação na China. Para muitos analistas, isso acontece por conta das tensões políticas entre EUA e China, também por censura contra a forma como a cultura chinesa é retratada em alguns destes filmes.
De qualquer forma, já ficou claro que a China é um mercado crucial para Hollywood, assim como os blockbusters dos Estados Unidos devem ser peça-chave para a manutenção do crescimento do parque exibidor do país.
Compartilhe:
- 0 medalha