Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Streaming

25 Fevereiro 2022 | Renata Vomero

84% dos consumidores brasileiros possuem dois ou mais serviços de streaming

80% dos entrevistados pretendem continuar com seus serviços no fim da pandemia

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Não é novidade o quanto o brasileiro tem se dado bem com os serviços de streaming, seja para acompanhar filmes, séries e novelas, seja para ver notícias, esportes ou ouvir músicas e podcasts. Segundo levantamento do NZN Intelligence com mais de 1.800 entrevistados,  84% dos consumidores possuem dois ou mais serviços de streaming. 

Publicidade fechar X

A pesquisa também registou que a maioria (36,7%) dos assinantes possuem quatro ou mais serviços de streaming, seguidos de três (25,2%), dois (22,8%) e apenas um (15,3%). Cerca de 50% possuem assinatura em plataformas de música e vídeo, outros 44% só aderiram aos serviços de vídeo e 5% dos entrevistados assinam somente streaming em áudio. 

O grande boom de assinantes de mais de um serviço foi impulsionado pela pandemia, pois 50% dos entrevistados assinaram pelo menos um novo serviço de streaming entre 2020 e 2021 e 80% deles afirmaram que mesmo com o fim da pandemia - cenário ainda incerto - não irão cancelar suas assinaturas.

Para Tayara Simões, CEO da NZN, player  para soluções de publicidade e comunicação online, já não é uma discussão se o entretenimento por streaming permanecerá como um hábito e sim um fato, que deve se estabelecer cada vez mais ao redor do mundo nos próximos anos.

 “O próximo passo para as plataformas é a fidelização real desse público por meio do preço, mas principalmente pela qualidade de catálogo e lançamentos, já que segundo nosso levantamento, a maioria está interessada nas opções de títulos disponíveis (47,6%), em seguida no valor da mensalidade (37%) e, por último, na frequência de atualização da plataforma (15,5%)”, destacou.

Compartilhe:

  • 1 medalha