Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

16 Fevereiro 2022 | Renata Vomero

ViacomCBS anuncia reposicionamento de marca e Paramount assume os holofotes

Anuncio foi realizado para nesta terça-feira (15)

Compartilhe:

(Foto: Paramount)

Os executivos da ViacomCBS se reuniram nesta terça-feira (15) com investidores do conglomerado para apresentar o planejamento estratégico do conglomerado para o ano. Além disso, a companhia anunciou a mudança de nome corporativo, agora sendo Paramount.

Publicidade fechar X

A informação foi primeiramente dada aos próprios funcionários da empresa em memorando e aponta para um reposicionamento do conglomerado, evidenciando o que pode priorizar a partir deste momento para o futuro. Principalmente como estratégia de se tornar uma marca de maior alcance e impacto global.

“Como Paramount, nosso nome refletirá quem somos, o que aspiramos ser e tudo o que defendemos. Isso ajudará a avançar nossa estratégia de aproveitar toda a nossa força e amplitude na construção dos negócios para o futuro. E capturará o poder coletivo de nossos ativos globais, de nossas marcas incríveis – CBS, Showtime, MTV, Comedy Central, BET, Nickelodeon, Smithsonian, Paramount Pictures, Paramount+, Pluto TV e muito mais – até nosso alcance global e nossos diversos públicos . Tudo isso contribui para que a Paramount seja a principal casa e produtora do melhor conteúdo do mundo”, escreveram a presidente da ViacomCBS, Shari Redstone, e o presidente-CEO Bob Bakish.

Quanto ao streaming, o Paramount+ e o Showtime chegaram a 56 milhões de assinantes em 2021. Quanto ao Paramount+ foram 7,3 milhões novos clientes no ano, somando 32,8 milhões. A projeção para o streaming da empresa é de chegar a 100 milhões de assinantes até 2024.

A receita de 2021 com o serviço foi de US$1,3 bilhão, aumento de quase 50% com relação ao ano anterior. Tudo isso foi impulsionado por séries como Yellowjackets, 1883, além dos filmes Clifford: O Gigante Cão Vermelho, Patrulha Canina e Um Lugar Silencioso – Parte II.

Dadas as mudanças e os bons resultados, os executivos informaram aos investidores de que todos os filmes da Paramount serão exclusivos do Paramount+ a partir de 2024, isso porque existem ainda acordos e contratos de segunda janela sendo cumpridos.

Mas os títulos lançados nos cinemas neste momento já estão cumprindo com essa iniciativa, bons exemplos são o novo Pânico e Jackass Para Sempre, que devem estrear na plataforma já em março. E com isso também vem a confirmação de que os títulos chegarão na plataforma assim que saírem do cinema, o que deve respeitar a janela de 45 dias.

E falando em cinema, a Paramount aproveitou o momento já para confirmar a sequência de Um Lugar Silencioso, devendo se chamar Um Lugar Silencioso – Parte III e com estreia programada para 2025; e também de Sonic, que terá seu segundo filme lançado neste ano e se provou um grande sucesso no circuito, principalmente da América Latina.

Além disso, a companhia anunciou que deve voltar a trabalhar em Star Trek, projeto comandado por J.J. Abrams e em uma nova trilogia de Transformers, todos sucesso nas telonas.

Alguns dos títulos mais aguardados do ano para os cinemas são da Paramount e estão sob o comendo de Tom Cruise, são eles Top Gun: Maverick e Missão Impossível 7. Possivelmente os dois últimos títulos restantes do gargalo de filmes represados durante a pandemia.

Compartilhe:

  • 0 medalha