10 Fevereiro 2022 | Renata Vomero
Acordo de fusão entre Warner e Discovery é aprovado nos EUA
Negociação só precisa ser aprovada pelos acionistas da Discovery para avançar
Compartilhe:

Nesta quarta-feira (10) a fusão entre a Warner e a Discovery ganhou novo capítulo. Os acordos do negócio foram aprovados nos Estados Unidos, o que aproxima cada vez mais da união entre as empresas.
Publicidade fechar X

Na verdade, o acordo ganha uma camada a mais de complexidade, porque, neste momento, a WarnerMedia pertence à AT&T, que poderá abrir mão da companhia para a determinação da fusão.
Com a aprovação, agora só resta os acionistas da Discovery aprovarem a negociação para que ela avance, o mesmo não precisará acontecer entre os acionistas da AT&T, já que a gigante de mídia e tecnologia optou por desmembrar a WarnerMedia, facilitando assim o processo de fusão.
Segundo informado pela Variety, o processo de fusão deve se totalizar no segundo trimeste do ano e desta união resultará a empresa Warner. Bros Discovery, que tem pretensão de se tornar um dos maiores conglomerados de mídia e entretenimento.
Com isso, além de seus próprios conteúdos, a Discovery ficará responsável pelos estúdios Warner, pelo canais TNT, TBS e HBO, além da HBO Max. O atual CEO da companhia, David Zaslav, assumirá a responsabilidade sobre a nova empresa também.
Compartilhe:
- 2 medalha