Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Balanço

10 Fevereiro 2022 | Renata Vomero

Superando expectativas, Disney+ fecha 2021 com 130 milhões de assinantes

Plataforma somou 11,8 milhões de assinantes no último trimestre

Compartilhe:

(Foto: Disney)

A Disney divulgou os números do Disney+ de 2021, ano marcado pelas incertezas da indústria e com a expansão da plataforma para a maior parte dos mercados estrangeiros. Superando as expectativas, o Disney+ fechou o ano com 129,8 milhões de assinantes, sendo 11,8 milhões no último trimestre.

Publicidade fechar X

Já o Hulu, plataforma que também é de propriedade da empresa, somou 6,6 milhões no período, chegando a 45,3 milhões de clientes. Com isso, a companhia registrou receita de US$21,8 bilhões, com lucro líquido de US$1,1 bilhão. A expectativa de Wall Street era de receita de US$18,7 bilhões.

Além dos valores totais de assinantes, pela primeira vez a Disney divulgou os números por região. Na verdade, separando mercado doméstico  e internacional. Na América do Norte, o serviço adicionou 42,9 milhões de clientes e representou aumento de 18%. Já internacionalmente, soma-se 41,1 milhões, aumento de 40%. Isso tudo em 2021.

Se destacaram durante o ano os lançamentos simultâneos no cinema e plataforma, como Viúva Negra e Cruella, além das séries originais da plataforma, principalmente da Marvel, como Wandavision, Falcão e O Soldado Invernal, Loki e, especialmente, no ultimo trimestre, a série de Gavião Arqueiro e a série documental dos Beatles, Get Back.

O CEO da Disney, Bob Chapek, também relembrou os investidores de que a empresa se aproxima da comemoração de seu centenário, em 2023, o que deve ser um momento memorável, para o qual ele está otimista.

Para além disso, o executivo, como vem fazendo na maior parte das reuniões com investidores, destacou a importância do Disney+ para a empresa, comentando:

“Não concordamos com a crença de que os lançamentos nos cinemas são a única maneira de construir franquias da Disney”, comentou. Neste ponto, a empresa abriu os números de Encanto na plataforma, que somou mais de 200 milhões de horas de visualização, um sucesso para o serviço.  O longa foi lançado exclusivamente nos cinemas para depois chegar no digital.

Chapek destacou que o público vem sendo o norte para a tomada de decisões da empresa, talvez estes números de Encanto tenham sido cruciais para que a Disney novamente decidisse lançar o próximo filme da Pixar apenas no Disney+, caso de Red – Crescer É Uma Fera.

Compartilhe:

  • 1 medalha