18 Janeiro 2022 | Juliane Albuquerque
As Agentes 355 chega aos cinemas com elenco feminino de peso
Filme de espionagem que estreia na quinta-feira, 20/01, promete levar os apaixonados por ação às salas de cinema
Compartilhe:
Muita ação, espionagem e reviravoltas reúnem grandes atrizes em As Agentes 355 (The 355) que chega às salas de cinema de Norte ao Sul do Brasil nesta quinta-feira, 20/01. O longa traz as estrelas norte-americana Jessica Chastain (duas vezes indicada ao Oscar), a espanhola Penélope Cruz (vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante e indicada outras duas vezes ao prêmio), a queniana Lupita Nyong'o (vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante), a alemã Diane Kruger (vencedora do prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes em 2017) e a atriz e cantora chinesa Fan Bingbing.
Publicidade fechar X
Com este filme, o objetivo da distribuidora Diamond Films Brasil é levar o público apaixonado por ação de volta aos cinemas nessas férias para conferir uma trama que subverte o gênero, mostrando que as mulheres unidas podem salvar o mundo. As Agentes 355 conta a história de um grupo de agentes espiãs que trabalham para organizações de governos de países diferentes, mas que pulam as hierarquias e lidam com suas diferenças políticas e culturais para unir forças em uma missão importantíssima: conseguir impedir que uma arma tecnológica destrutiva caia em mãos erradas.
Penelope Cruz, em entrevista para a agência de notícias EFE, disse que “até hoje ainda é raro ver filmes de espionagem com mulheres como protagonistas salvando o mundo, e foi essa uma das razões que me levaram a fazer o filme”. No longa, Penelope é uma psicóloga que acidentalmente se envolve com a ação principal da história. A direção de As Agentes 355 é de Simon Kinberg, produtor de sagas como X-Men e Deadpool.
Para As Agentes 355, a Diamond Films Brasil investiu em uma robusta campanha nacional em TV aberta e fechada com cobertura nos canais abertos e pagos, como Globo, Band, Multishow, GNT, Warner, Discovery, Fox Sports, SporTV e outros. Henrique Leinig, gerente de Marketing da Diamond Films Brasil e da Galeria Distribuidora, explica a estratégia: “Temos um público potencial muito amplo e a TV nos ajuda a contar para todos que um filme imperdível, criado para levar entretenimento e adrenalina com cenas criadas para as telonas, está em cartaz nos cinemas”. Eles também apostaram em uma grande campanha em rádios e out of home com relógios de rua, bancas de jornal e estações de metrô nas principais capitais do país.
Rebeca de Paula, gerente de programação da Diamond Films Brasil e da Galeria Distribuidora, comenta sobre o reposicionamento da estreia do longa: “Com a saída de Morbius (entre outros filmes) criou-se uma lacuna no calendário de lançamentos na segunda quinzena de janeiro. Então nós tivemos uma conversa com os exibidores para lançar As Agentes 355 na data que fosse mais apropriada e foi assim que chegamos ao 20 de janeiro. Sabemos do enorme potencial que filmes de ação têm para levar as pessoas tanto aos cinemas populares quanto aos sofisticados e queremos oferecer a solução que o mercado precisa”.
A executiva completa: “A nossa previsão é lançar o filme em mais de 500 salas do Brasil. Acreditamos no potencial do filme, porque ele atende a todos os públicos. Jovens, adultos, homens e principalmente mulheres encontrarão um excelente entretenimento nos cinemas, além de alcançar uma faixa etária ampla e gostos muito diversos”.
Compartilhe:
- 2 medalha