11 Janeiro 2022 | Renata Vomero
Apostando no amor ao terror e nostalgia, Paramount cria robusta campanha de novo "Pânico"
Sucesso dos anos 1990, longa retoma e revitaliza ícone do slasher
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Um dos filmes mais aguardados do semestre sem dúvida é Pânico (Paramount) agora em 13 de janeiro. Depois de quatro filmes, sendo o primeiro, dos anos 1990, considerado um ícone do slasher, agora antigos e novos personagens tomam a telona para trazer de voltar o terror de Ghostface.
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Claro que a Paramount Brasil, entendendo muito bem a paixão do brasileiro por terror e uma boa nostalgia, não ia deixar esses ingredientes passarem, então, criaram uma campanha robusta para garantir que todos saibam: Pânico está de volta aos cinemas.
“Estamos lançando mais um filme da franquia de terror que, ao longo de 25 anos, desde a sua estreia, formou uma base muito ampla e forte de fãs pelo Brasil e pelo mundo. Nosso filme tem elementos para quem já assistiu a todos os filmes anteriores e também para novos amantes deste gênero. É diversão garantida”, ressaltou César Silva, diretor-geral da Paramount Brasil.
E seu comentário é complementado por Luciana Falcão, diretora de marketing da distribuidora, que explicou melhor os principais pontos da campanha: “Foi bem divertido mesclar materiais aterrorizantes, com Ghostface em sua melhor forma, e também dar à campanha nosso toque local nas redes sociais. Nossa campanha começou com o painel da CCXP e seguiu forte em todas as plataformas de redes sociais, mais de 15 influenciadores (Coccielo, Tata, Peewee, Neagle, Ju Cassini, Kerline, Gabi Prado, Thalisson, Bruno Helal, entre outros), podcast temático como o Pod Delas, ativações de voz no Twitter, ativações de conteúdo na Ingresso.com, Papel Pop e AdoroCinema, entrevistas com Hugo Gloss, Omelete, Cinepop e Jovem Nerd. Contamos com conteúdo especial no Programa do Faro, que foi convidado pelo proprio Ghostface para ir ao cinema, e esta semana ja estamos com mídia exterior no Rio e Sao Paulo. As parcerias também foram de suma importância na campanha contando com Banco Original, Vivo, e a super campanha com a Fanta Pânico, que nos apoiou com em mídia digital e distribuição massiva de latinhas de fanta temáticas do filme por todo Brasil”.
A distribuidora fez parcerias inéditas com empresas de outros segmentos para garantir um bom alcance da imagem de Ghostface pelo país. Um dos destaques é a campanha criada com a Fanta. No Brasil, com o mote “Assustador de tão bom”, as estarão estampadas por todo o Brasil com icônico vilão.
Além disso, a parceria vai entrar ter mídia digital, influenciadores como Supla, Camila Pudim e Gusta, campanha OOH no RJ (metrô e bancas em Botafogo), tematização de lojas de conveniência AM/PM e BR Mania e combos tematizados em toda rede Cinemark. Além disso, a Cinemark terá lobbies com ativações tematizadas da parceria em cinco cinemas da rede: Eldorado (SP), Cinemark Botafogo (RJ), Cinemark Salvador Shopping (Salvador), Cinemark Rio Mar (Recife) e Cinemark Muller (Curitiba).
O Banco Original também está fazendo parte das ações de divulgação do filme, pela primeira vez o banco digital com mais de 5M de usuários fecha uma parceria com o nosso mercado para o lançamento de Pânico. A campanha terá o mote “Pânico, só é bom nas telonas do cinemas. Nas finanças o Banco Original te ajuda!”. A divulgação será feita nas redes do banco, além de ter promoção de premiar o cliente com ingresso do filme, a depender da conta que ele pagar.
Haverá também Ação especial para a base de clientes Vivo Valoriza. Clientes Vivo Valoriza tem 50% de desconto para maratonar a franquia Pânico no Vivo Play e estar preparado para o novo filme nos cinemas.
A divulgação será feita com Spots Canal do Assinante Vivo TV (1.5M de clientes), spots de matéria especial pra Vivo Play divulgando a maratona, spots lojas Vivo, SMS (6M de clientes), banner site, sessões para clientes em 5 praças Vivo.
Pela primeira vez, o Cineclick (portal dedicado a entretenimento do grupo Flix Media) fechou uma ação promocional de arrepiar para divulgar o filme. “Deu Pânico no Cineclick” é a temática da ação, onde dez super fãs que responderem perguntas da franquia corretamente ganharão prêmios especiais. Além disso, a divulgação será feita no circuito de 200 cinemas Flix Channel, IG, Twitter, Tiktok, email mkt e mídia no site
Com estimativa de Estimativa de 3,6 milhões de impactos, a campanha também será trabalhada na televisão, tanto aberta, quanto paga. Conteúdos temáticos serão apresentados em canais, como Rede Record (Hora do Faro), MTV, Paramount Channel, Star Channel, Telecine, Megapix, Warner Channel.
Para além disso, também haverá mídia contextual para apresentar o novo elenco e engajar o elenco original em veículos como Hugo Gloss, Legião dos Heróis, AdoroCinema, CinePop, Papel Pop. Investimento em podcasts como Poddelas e Milkshake Chamado Wanda. Influencers focados em terror, cultura Pop, público jovem, reality e conteúdos interativos, exemplo Peewee, Julio Cocielo, Ju Cassini e Kerline (um case de sucesso, com roteiro que fazia referência à primeira eliminada no BBB e primeira vítima do filme).
Para finalizar, o mobiliário urbano das principais praças do país também será tematizado com imagens e informações sobre o filme.
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