06 Janeiro 2022 | Renata Vomero
Superando as projeções, HBO Max e HBO fecham 2021 com 73,8 milhões de assinantes
Crescimento no quarto trimestre foi de 4,4 milhões de novos clientes
Compartilhe:
A WarnerMedia divulgou o balanço do quarto trimestre reforçando os números da HBO Max e HBO, que juntos chegaram à soma de 73,8 milhões de assinantes, valor que superou as próprias projeções da empresa.
Publicidade fechar X
Em seu último balanço, que contabilizou 69,4 milhões de clientes no streaming, o conglomerado havia divulgado a projeção de chegar em um valor entre 70 a 73 milhões de assinantes globais, isso impulsionado por títulos como Duna, Succession, Matrix Resurrections e a volta da série Sex And The City, agora com o nome And Just Like That, uma espécie de revival das personagens.
Desta forma, o crescimento neste final de ano foi de 4,4 milhões, um aumento bastante superior ao que o serviço estava vendo ao longo do ano, do segundo para o terceiro trimestre houve crescimento de 1,9 milhão de assinantes, período, inclusive, em que o serviço foi lançado na América Latina e que deve ter contribuído para o bom resultado deste último trimestre.
Na região, inclusive, há cada vez mais um alto investimento em produções locais, que se reflete na constante de contratações de criativos para fazerem parte do desenvolvimento desses conteúdos.
Se atribui o crescimento também ao lançamento de uma versão apoiada por anúncios, esta com um preço um pouco abaixo do que a versão “premium”, o que, claro, amplia o acesso do robusto catálogo da empresa ao público.
Ao longo do ano, a plataforma também ampliou seu alcance geográfico, sendo lançada primeiro nos EUA e agora chegando a 46 territórios do mundo, incluindo a Europa, onde o serviço estreou no final do ano.
Jason Kilar, CEO da WarnerMedia, falou sobre o que pode ter impulsionado o crescimento e diferente de destacar alguns fortes títulos, e eles estavam lá, ressaltou a consistência do trabalho da equipe durante todo o ano.
“Não foi uma série ou um filme que impulsionou o crescimento ao longo do ano, foi realmente uma execução consistente ao longo de todos os quatro trimestres. O negócio não é o que você faz, mas o que você faz de forma consistente. E essa equipe e nossos parceiros criativos têm produzido sucessos a cada trimestre”. Ele mencionou And Just Like That, The Sex Lives of College Girls, Succession, Mare of Easttown, Friends: The Reunion e os vários filmes da Warner de 2021 como Godzilla Vs Kong, Mortal Kombat, Duna, O Esquadrão Suicida e Matrix Resurrections, só para citar alguns. “Todas essas coisas importaram ao longo do ano,” o CEO da WarnerMedia disse.
A AT&T, ainda dona da WarnerMedia, mantém a previsão do serviço chegar a um valor entre 120 a 150 milhões de assinantes globais até 2025.
Bom, para o novo trimestre de 2022, já tem um título que pode ajudar a impulsionar bastante os números: Harry Potter: 20 Anos de Magia: De Volta à Hogwarts. O especial em comemoração aos 20 anos da estreia da saga nos cinemas, lançado em 1 de janeiro, já o conteúdo mais visto da HBO Max entre os assinantes da América Latina. O que não é surpresa, tendo em vista que só no Brasil as reexibições da Pedra Filosofal em um único dia quase lideraram as bilheterias de fim de semana.
“A reunião do elenco de Harry Potter nos lembra por que essa história mudou a vida de tantas gerações. Sem dúvida, os filmes da saga são um dos títulos mais queridos por nossos usuários na América Latina e é graças a eles que em poucos dias este especial se tornou a estreia mais assistida da região, posicionando a América Latina como uma meca dos fãs de Harry Potter no mundo, considerando seu desempenho no mercado latino-americano. Esta é uma oportunidade para jovens e idosos compartilharem em família e para que aqueles que ainda não conhecem o mundo mágico de Harry Potter possam desfrutá-lo do início ao fim, com anedotas e curiosidades contadas por seus protagonistas”, diz Luis Durán, gerente geral da HBO Max para a América Latina e Caribe.
Compartilhe:
- 1 medalha