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03 Janeiro 2022 | Renata Vomero

Universal Pictures divulga detalhes da campanha de "Sing 2" no Brasil

Animação estreia nos cinemas brasileiros em 6 de janeiro

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(Foto: Universal)

Já um grande sucesso na América do Norte e outros territórios do mundo, Sing 2 (Universal) estreia nos cinemas brasileiros em 6 de janeiro, prometendo ser uma boa opção para as famílias durante as férias de verão e repetir o sucesso do primeiro filme, lançado em 2016.

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Pensando nisso, a Universal Pictures desenvolveu uma campanha robusta para atrair o público para a sala escura. A começar pelos talentos escalados para dar voz aos personagens da animação, são eles Fiuk (a voz e alma do gorila Johnny);  Lexa (que interpreta a primeira e única Porsha); Paulo Ricardo (que faz o astro Clay Calloway); Wanessa Camargo (que empresta seu encanto à Ash); Any Gabrielly (que transmite toda sua fofura e energia à Nooshy), Sandy (de volta no papel da doce Meena) e Fabio Junior (interpretando o Big Daddy, pai do Johnny na tela e pai do Fiuk).

“É a primeira vez que temos tantos talentos em um único filme. São nomes fortíssimos entre todas as gerações, que somam mais de 105 milhões de seguidores e atingem absolutamente todos os públicos”, ressaltou Hernan Viviano, diretor geral da Universal Pictures no Brasil.

Para além disso, o filme conta com três trailers diferentes, lançados entre junho e novembro de 2021, repercutindo fortemente nas redes sociais brasileiras, assim como nos fandoms dos talentos brasileiros.

“A campanha é uma das maiores e mais lindas que já realizei em toda minha carreira. Esta tem um tom especial, por ser o nosso primeiro lançamento da Illumination e pensamos em absolutamente cada detalhe: desde a seleção de todos os dubladores até todas as ações de marketing para realmente impactar todos os públicos em todo os sentidos e ser um grande sucesso de bilheteria e o filme das férias”, comentou Denise Novais, diretora de marketing da Universal Pictures no Brasil.

Além dos trailers e materiais nos cinemas, o filme está com ação inédita no Parque no Ibirapuera em São Paulo: desde o dia 04 de dezembro, o trailer é exibido todos os dias, em três horários (19h30, 20h30 e 21h30) na Fonte do Ibirapuera, projetado na famosa dança das águas. Somando-se ao trailer, o longa domina o parque através de bandeirolas e painéis digitais posicionados em diversos pontos até janeiro. A pré-estreia foi realizada no dia 19 de dezembro para 800 pessoas no renomado Auditório Ibirapuera, edifício concebido por Oscar Niemeyer para apresentações de espetáculos musicais e perfeito para celebrar o lançamento de Sing 2. O evento contou com a presença dos dubladores, influenciadores digitais, presenças VIP, exibidores, parceiros e muita imprensa social.

No dia seguinte, 20 de dezembro, os dubladores participaram de um dia com a imprensa, onde mais de 15 veículos, entre TVs, mídia impressa e online, conversaram com eles sobre o filme e seus respectivos personagens, gerando cobertura nacional para o filme.

A campanha conta ainda com massivas inserções de TV aberta (Globo, SBT e Record), incluindo a final do The Voice;  TV fechada (Disney, Gloob, Cartoon Network e Nickelodeon) e Connected TV, atingindo todos os quadrantes.

Na trilha sonora do filme, grandes nomes, como Shawn Mendes, Dua Lipa e Anitta contribuem para uma trilha sonora mundialmente conhecida. A campanha de rádio explora fortemente o lado musical do filme, com inserções nas principais rádios de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Salvador, Fortaleza, Brasília e Belo Horizonte.

Sing 2 está também presente em uma campanha massiva de mídia digital segmentada para todos os públicos, incluindo Facebook, Google, Spotify, Twitch, Globoplay, UOL, Seedtag, Teads, Pinterest, Waze, Instagram, TikTok, Twitter e YouTube. Além disso, há uma ação totalmente diferenciada e focada em uma das personagens mais queridas e engraçadas de Sing 2, a Dona Kiki e que o público vai se identificar e interagir: Festa da Firma, Sincero Oficial e Sou Eu Na Vida.

Em São Paulo, abrigos de ônibus e relógio impactam o público por toda cidade. Uma limusine tematizada de Sing 2 dominará as ruas da cidade mais pulsante do Brasil. E dando continuidade a esta celebração, um ponto de ônibus na Avenida Paulista estará totalmente tematizado de Sing 2, convidando os paulistanos a fazerem fotos e vídeos na grande cidade de Redshore, para amplificação nas redes sociais.

E a campanha de mídia externa segue em todo Brasil: um ônibus envelopado de Sing 2 percorrerá as ruas de Recife e Olinda. O maior painel de LED da américa latina, localizado em Brasília, estará com um material especial do filme. Para celebrar em grande estilo o lançamento do filme dia 6 de janeiro, realizaremos uma pré-estréia no Rio de Janeiro com a presença de alguns dubladores, influenciadores digitais e imprensa na primeira semana do ano. Além disso, para fechar a campanha com chave de ouro, Sing 2 estará em um vídeo mapping gigantesco e novamente a presença dos dubladores, no hotel Copacabana Palace no dia 5 de janeiro, com projeções realizadas a partir das 19h30.

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