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15 Dezembro 2021 | Renata Vomero

Pesquisa visa coletar informações das entidades representativas do setor audiovisual

Mapeamento é realizado pelo IC com patrocínio da Spcine

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(Foto: Divulgação)

Dois anos depois de a Spcine organizar o Encontro do Audiovisual Brasileiro em São Paulo, em que convidou as entidades do setor para discutirem o cenário da época, visando pensar o melhor desenvolvimento e continuidade da indústria como coletivo. Na ocasião, a potencialização da capacidade de mobilização e articulação das entidades implicava na ampliação do conhecimento sobre elas: quem, quantas, quais as missões e as principais ações em prol das políticas públicas para o audiovisual no país nos diferentes âmbitos de atuação (municipal, estadual, regional ou nacional).

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Agora, tendo em vista o agravamento da crise no setor causada pela pandemia,  o IC (Instituto das Indústrias Criativas), com patrocínio da Spcine, lança o Mapeamento das entidades representativas do setor audiovisual no Brasil.

A iniciativa pretende coletar informações das entidades representativas do setor audiovisual (sindicatos, associações patronais, coletivos, entre outras – formalizadas ou não) atuantes no Brasil, com os objetivos de:

1. Realizar uma pesquisa para identificar os níveis de atuação das entidades em prol das políticas públicas do audiovisual, os impactos causados pela pandemia da Covid-19 no setor e suas perspectivas futuras, e

2.  Gerar e tornar pública uma base com o perfil das entidades com informações como nome, descrição (missão, objetivos), local de atuação, email de contato a fim de facilitar a parceria e atuação em rede das entidades.

As informações obtidas no mapeamento serão utilizadas exclusivamente para fins de pesquisa, garantindo o anonimato da instituição e do respondente, sendo divulgado apenas um relatório com dados agregados, não identificáveis.

A pesquisa é direcionada aos representantes de entidades que atuam no setor audiovisual. Para que os dados sejam os mais precisos possíveis, o ideal é que o questionário seja preenchido por alguém familiarizado com as finanças, a gestão, os recursos humanos e outros pontos estratégicos da entidade.

 

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