01 Maio 2014 | Redação
Brasil está na lista de locais observados do relatório sobre pirataria da MPAA
Estudo avalia 82 parceiros comerciais dos EUA
Compartilhe:
O escritório para representação empresarial dos EUA (USTR) anunciou seu 25° relatório especial 301, avaliando a proteção e aplicação dos direitos de propriedade intelectual (IPR) entre 82 parceiros comerciais dos EUA, colocando 10 países na lista de prioridades e 27 países na lista “para serem observados”. Nos últimos 25 anos, esse relatório anual tem destacado os desafios da indústria ao redor do globo.
Publicidade fechar X
“O relatório especial 301 é uma ferramenta crítica para reduzir o roubo de conteúdo online por todo o mundo e garante que o trabalho duro de seus criadores estejam protegidos. Este ano o relatório mostra um grande progresso em territórios como a Itália, mas também mostra diversos desafios que ainda estão pela frente”, afirmou o senador Chris Dodd, presidente e CEO da Motion Picture Association of America (MPAA).
O Brasil está na lista dos países a serem observados e o relatório afirma que o país avançou positivamente na proteção de conteúdo intelectual, mas ainda sofre com a pirataria das produções hollywoodianas e locais.
Para ler o relatório completo clique aqui.
Compartilhe:
- 0 medalha