07 Dezembro 2021 | Renata Vomero
Intro Pictures comemora a estreia de série exclusiva do Star+
"Insânia" entrou para o catálogo da plataforma na sexta-feira (3)
Compartilhe:
A nova série brasileira Insânia, com direção de Gustavo Bonafé, criada por Lucas Vivo e produzida pela Intro Pictures (parceria responsável também pela série Pacto de Sangue, em coprodução com a Turner, disponível na Netflix), chegou exclusivamente à plataforma Star+ no dia 3 de dezembro, última sexta-feira.
Publicidade fechar X
A série acompanha a trajetória da policial científica Paula (Carol Castro), que é internada em um misterioso hospital psiquiátrico após a perda da filha em um acidente. O tratamento ao qual Paula é submetida conduz sua mente às margens da loucura, por caminhos sombrios e assustadores, levando a personagem a investigar o verdadeiro motivo de sua hospitalização e desvendar uma conspiração aterrorizante.
Lucas Vivo diz gostar de consumir thrillers psicológicos e tenta trazer isso em seus trabalhos: “Em 2018, me interessei muito em explorar o tema da loucura e dos sonhos”, declara ele. Em Insânia, esses campos são ainda mais explorados: dada a profundidade do tema e a pretensão de imersividade da produção, o caráter realista do projeto também chama atenção, resultado de um preparo intenso do elenco.
Esta é a primeira série da Intro após a retomada da pandemia e chega com um punhado a mais de expectativa. Para Simoni de Mendonça, produtora da série, o lançamento é a materialização de uma conquista. "O nosso sentimento é de superação, ano passado foi muito difícil para o audiovisual brasileiro… Após tantos percalços e em meio a todas as adaptações, incertezas, nós conseguimos entregar para o Star+ uma produção brilhante”, afirmou.
A série começou a ser filmada e produzida no Brasil em fevereiro de 2020 – contudo, faltando sete dias para a finalização das filmagens, a pandemia do coronavírus obrigou a equipe a suspender as gravações por tempo indeterminado. Nesse período de incertezas, a Intro se dedicou a elaborar um novo plano de filmagens enfrentando desafios com o orçamento e com as locações.
“A pandemia segue nos trazendo desafios e forçando adaptações, mas com cautela e criatividade ficamos muito satisfeitos com o resultado. O público vai poder ver uma série inovadora, aterrorizante, original e envolvente… Acredito que vai ser um sucesso entre o público adulto que gosta de suspense”, completa Simoni.
Compartilhe:
- 1 medalha