02 Dezembro 2021 | Renata Vomero
Comédia de verão, "Juntos e Enrolados" promete trazer humor e delicadeza ao público
Filme estreia em 13 de janeiro no circuito comercial
Compartilhe:
Cacau Protásio e Rafael Portugal se unem para dar vida ao casal protagonista de Juntos e Enrolados (Imagem Filmes). O filme tem estreia marcada para 13 de janeiro nos cinemas, prometendo ser uma boa pedida para o verão nacional, com muito humor, mas também muita delicadeza e sensibilidade.
Publicidade fechar X
A produção é dirigida por Eduardo Vaisman e Rodrigo Van der Put e tem elenco de grandes atores do humor, como Leandro Ramos, Evelyn Castro, Fábio de Luca, Matheus Ceará, Cezar Maracujá, Paulo Carvalho, Berta Loran, Fafy Siqueira e Neusa Borges, além das participações especiais de Marcos Pasquim e Emanuelle Araújo.
“Quando o roteiro chegou foi um presente na minha vida, meu primeiro filme como protagonista. A gente veio para rir, mas também para emocionar. Sabia que seria um filme divertido e romântico. É bem brasileiro isso de transformar o casamento em uma festa de divórcio”, comentou Rafael Portugal, que vive Júlio, noivo de Daiana (Cacau). O casal passa um ano juntando dinheiro para conseguirem se casar, mas por conta de alguns desentendimentos, acabam comemorando a separação cheia de reviravoltas – mas aí vocês precisam assistir para saber.
E é justamente neste ponto que o longa consegue unir muito bem o humor, muitas vezes rasgado, com elementos de comédia romântica, trazendo bastante delicadeza e aquele quentinho no coração típico do gênero.
“Foi uma comédia romântica com o pé no acelerador, então, envolve todos os elementos da comédia e da comédia romântica. Está tudo ali, todos os elementos clássicos de uma comédia romântica, pensando no Brasil. Focamos em rir sem jogar ninguém para baixo, sem atacar as fraquezas. É um humor atual, rasgado, mas queríamos que ele se comunicasse com todo mundo. Sem ser uma comédia que ofende alguém”, ressaltou o diretor Eduardo Vaisman, que ainda foi complementado por Rodrigo Van der Put: “A gente sempre acreditou no casal, o Titanic é um sucesso não por causa da tragédia, mas porque o casal funciona e era isso o que queríamos, que as pessoas se conectassem com o casal, se importassem com eles. Nosso mérito foi trazer esse romance para dentro e a piada acontecer em torno disso”.
E tudo isso, garante a equipe, foi conquistado por conta da união e boa integração entre todos os profissionais envolvidos no filme, que foi filmado um pouco antes do início da pandemia. Essa união foi crucial para imprimir a leveza que se vê em tela.
“O elenco foi sensacional, foi uma festa, os diretores sofreram porque a gente ficou disperso várias vezes, foi um set maravilhoso, de amor e generosidade. Era tão cafona que a gente ria de tudo aquilo, era muito bom”, ressaltou Cacau Protásio.
E isso foi essencial também para dar mais fluidez nas filmagens, já que com um elenco tão diverso e o desafio de parte do filme se passar em uma festa de casamento, há a necessidade de muitos detalhes a serem cobertos.
Com isso, o filme chega ao público em 13 de janeiro, verão brasileiro. Como de costume, costuma ser um período bom para as comédias nacionais nos cinemas, já que as audiências estão buscando justamente essa leveza que o filme promete. Ainda mais depois das dificuldades enfrentadas em 2021.
“A gente viu o quanto o humor é importante. Quem salvou neste momento foi o SUS e o humor. A gente ficou preso em casa sem poder sair e ficamos vendo filmes e séries, na volta do cinema a gente está precisando sorrir, ver as pessoas, gritar e aplaudir. Acho importante verem essa volta com a comédia brasileira, de se identificarem e verem o brasileiro de volta na telona e contando histórias que o público pode se identificar”, afirmou Cacau.
Com roteiro assinado por Sabrina Garcia, Rodrigo Goulart e Cláudio Torres Gonzaga, Juntos e Enrolados é uma produção de Rodrigo Letier, da produtora Kromaki, em parceria com a Rubi Produtora e em coprodução com a Globo Filmes. A Imagem Filmes é a distribuidora responsável pelo lançamento.
Nesta semana, a equipe entrou na fase de divulgação do longa, contando com encontro com a imprensa, além de uma pré-estreia no Rio de Janeiro que garantiu sessões lotadas logo de cara.
Compartilhe:
- 0 medalha