22 Novembro 2021 | Renata Vomero
Búzios anuncia lançamento de Film Commission própria
Divulgação foi realizada na semana passada
Compartilhe:
O Prefeito Alexandre Martins, junto com o Secretário de Turismo, Dom de Búzios, anunciaram a criação do Escritório Municipal de Apoio à Produção Audiovisual (Búzios Film Commission), vinculado à Secretaria Municipal de Turismo.
Publicidade fechar X
Com a nova Film Commission, a Prefeitura pretende ampliar a competitividade de Búzios como destino privilegiado para filmagens de produções de filmes, séries, novelas e publicidade nacionais e internacionais potencializando o impacto econômico proveniente da atividade audiovisual. A Búzios Film Commission irá contribuir com o desenvolvimento econômico através da criação de empregos, arrecadação de impostos, e valorização da cidade, além do incremento ao turismo.
O Decreto No. 1753, publicado no 11 de novembro, estabelece a Búzios Film Commission, junto com o Conselho Deliberativo e o Conselho Consultivo, e o cargos de Chefe de Escritório e Adjunto.
Segundo o Prefeito Alexandre Martins, “ a proposta da Búzios Film Commission é que as diversas paisagens de Búzios sirvam de locações para produções de cinema, TV e demais plataformas. Além de movimentar a economia do audiovisual e a economia criativa como um todo, essas atividades vão gerar um impacto positivo em outros setores, como o turismo e o comércio local.”
Para o Secretário de Turismo, Dom de Búzios, “a Búzios Film Commission será o novo catalizador do chamado “turismo cinematográfico” gerando visitas turísticas às locações onde foram gravados filmes, séries e novelas: nas praias, pousadas e outros destinos atrativos do município.”
De acordo com Mario José Paz, proprietário do Gran Cine Bardot e fundador do Búzios Cine Festival, a nova Búzios Film Commission vai regular e incentivar uma atividade fundamental a vida cultural e comercial do município. A iniciativa também conta com o apoio da Búzios Convention & Visitors Bureau.
A implantação da Búzios Film Commission conta com a assessoria técnica de Steve Solot, Presidente do Centro Latino-Americano de Treinamento e Assessoria Audiovisual-LATC, ex-diretor da Netflix, ex-presidente da Rio Film Commission e fundador da Rede Brasileira de Film Commissions.
Compartilhe:
- 1 medalha