18 Novembro 2021 | Renata Vomero
Diamond e Galeria apresentam suas apostas: "Somos vendedores de emoções"
Distribuidoras uniram as operações no meio da pandemia e dividem títulos nacionais e internacionais
Compartilhe:
O terceiro dia de Expocine foi encerrado com a aguardada apresentação da Galeria Distribuidora e Diamond Films Brasil, que uniram suas operações há um ano. O momento foi comandado pelos diretores das distribuidoras, Ivan Boeing e Gabriel Gurman.
Publicidade fechar X
Para abrir os trabalhos, os executivos ressaltaram a importância de trabalhar em filmes e em suas campanhas para que o público volte em peso para a sala de cinema, deixando o conforto do sofá.
“Essa é uma retomada de fazer o público voltar para a poltrona. Agora é nossa hora de tirar o público dessa zona de conforto. Nós somos vendedores de emoções, e elas são um grande atrativo para as audiências”, ressaltou Ivan Boeing.
Claro que as distribuidoras não deixaram de falar sobre as mudanças que a indústria sofreu neste último ano, o que levou os players do mercado a buscarem formas de inovação, tanto para se alinhar a essas transformações, quanto para seguir fazendo seu trabalho.
Neste ponto, as empresas estão trabalhando produto a produto, pensando a melhor estratégia para cada filme, seja no streaming, como foi o sucesso dos filmes do Caso Richthofen, quanto para o cinema, como Destruição Final: O Último Refúgio, que foi sucesso nos cinemas brasileiros no momento de reabertura dos cinemas em novembro do ano passado.
“Tentamos ser o mais assertivo em nossas campanhas, fazemos muita pesquisa para entender o público. Nossas campanhas são muito diferenciadas e sempre tentamos nos reinventar, o que traz bons resultados”, ressaltou Gurman.
Além disso, os executivos destacaram o que tem sido o DNA trazido nesta junção das empresas, seja nos filmes internacionais com a Diamond Films Brasil, seja nos nacionais com a Galeria Distribuidora. O objetivo é sempre buscar temas universais, autenticidade e também representatividade, trazendo filmes comerciais que levantem discussões relevantes.
Neste ponto, a apresentação se dividiu entre os lançamentos da Diamond e da Galeria. Do lado internacional, se destacam As Agentes 355, que tem elenco forte, com nomes como Jessica Chastain e Lupita Nyong’, além de protagonismo feminino e muita ação em tela. O longa estreia em 13 de janeiro.
Uma grande aposta das distribuidoras é em Moonfall – Ameaça Lunar. O filme-catástrofe promete ser uma boa pedida aos brasileiros, fãs dessa temática. A produção estreia em 10 de fevereiro nos cinemas.
E um dos mais aguardados do ano não poderia ficar de fora da apresentação, é Spencer, de Pablo Larraín. O longa tem Kristen Stewart vivendo a princesa Diana em um momento em que ela pensa no divórcio e rompe com a coroa inglesa. Aclamado nos principais festivais do ano, neste momento o longa ainda não tem data programada.
Os executivos também mencionaram os filmes Sempre em frente, com o selo A24 de qualidade; Memory e Chase, todos ainda sem data de lançamento.
Já do lado dos nacionais estão comédias, dramas e infanto-juvenis. Começando por Vovó Ninja, dirigido por Bruno Barreto e protagonizado por Glória Pires, a produção tem previsão de estreia em 26 de maio.
Outro longa que promete bons resultados é Fazendo Meu Filme – O Filme, adaptação do livro homônimo de Paula Pimenta. Com um público já cativado do livro, a produção deve estrear no primeiro semestre e tem grandes chances de ter uma sequência confirmada.
Com uma proposta de emocionar o público brasileiro num nível próximo do que foi A Culpa é das Estrelas, chegará aos cinemas no primeiro semestre de 2022, o filme Meninas Não Choram. O longa começou a ser filmado nesta semana e conta a história de uma adolescente que descobriu ter leucemia, retratando os efeitos nela e em todos a sua volta.
Quem gosta de filme de super-herói vai ter que reservar na agenda uma espaço para ver Poderosa Malva. Pois é, misturando muito humor e ação, o longa traz nada mais, nada menos que Jojo Todynho vivendo uma super-heroína carioca.
Já outros títulos mencionados foram Fé Para o Impossível, De Volta ao Sítio do Picapau Amarelo e Garotas x Zumbis.
Para fechar a noite, a Galeria Distribuidora e a Diamond Filmes destacaram o longa Papai é Pop, baseado no livro de Marcos Piangers. Protagonizado por Lázaro Ramos e Paola Oliveira, a dramédia tem a proposta de discutir a paternidade e como ela é vista pela sociedade.
De surpresa, as distribuidoras trouxe os protagonistas do filme e o diretor Caio Ortiz para apresentarem um teaser do filme e depois exibirem o longa para o público presente.
Clique abaixo para ver ampliado:
Compartilhe:
- 5 medalha