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11 Novembro 2021 | Renata Vomero

Mesmo com bons resultados, executivo da Disney fala em flexibilidade para a janela cinema

Números do trimestre foram apresentados para investidores

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(Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (10), a Disney fez sua tradicional apresentação para os investidores, em que divulga seus números do trimestre, discute o mercado e aponta as projeções para o futuro. O evento foi encabeçado pelo CEO, Bob Chapek.

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Com relação aos resultados financeiros, a Disney fechou o trimestre com lucro de US$18,53 bilhões, abaixo das projeções de Wall Street, que estimarou algo em torno de US$18,79 bilhões.  Ainda assim, mostrando um claro crescimento com relação ao ano passado.

A Disney reforça o quanto a divisão de negócios direto ao consumidor, que conta o streaming Disney+, ainda é a principal fonte de receita para a empresa, gerando faturamento de US$4,5 bilhões.

Neste ponto, ainda, ficou prevista uma desaceleração no número de assinantes, o que se mostrou correto, com o Disney+ fechando o período com 116 milhões de clientes. Em setembro, Chapek disse prever um aumento mínimo no trimestre e que é natural que os negócios sejam voláteis, com crescimento não-linear. 

Chamou atenção a fala do executivo sobre toda a discussão sobre a exclusividade do cinema. Bob Chapek ressaltou que trabalhará com um esquema de “flexibilidade”, e conforme a Disney já disse anteriormente, analisará caso a caso e fará o que “for mais interessante para os acionistas”.

Neste sentido, o executivo ressaltou que estão observando de perto o desempenho dos filmes nos cinemas, principalmente daqueles voltados para as famílias, para melhor entender o hábito deste público.

Por enquanto, em 2021, os lançamentos da Disney estão oficializados como exclusivos nas telonas, chegando depois ao Disney+. Por enquanto, os filmes da Disney lançado apenas nos cinemas, começando por Shang-Chi, estão tendo excelentes resultados de bilheteria, até mesmo Eternos, que estreou na semana passada e está com uma crítica um pouco abaixo do tradicional para os longas da Marvel.

“Faremos o que for melhor para nossos acionistas. Não anunciamos nossos filmes com tanta antecedência porque sabemos que estamos em um momento de fluxo e mudança . E enquanto COVID estará no espelho retrovisor, se Deus quiser, acho que mudar o comportamento do consumidor é algo que será mais permanente. E então, estamos lendo isso semanalmente e tomaremos nossas decisões de acordo com isso”, ressaltou.

Nesta sexta-feira (12) está programado o Disney+ Day, em que a empresa mostrará ao público todas as novidades que estão sendo desenvolvidas para plataformas, além de materiais inéditos dos aguardos títulos que devem chegar no streaming.

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