05 Novembro 2021 | Renata Vomero
"Entre Espelhos" é selecionado para Incubadora Paradiso 2022
Anuncio foi feito na Mostra de SP e mais de 30 títulos disputavam a vaga
Compartilhe:
Entre Espelhos foi o primeiro projeto selecionado para integrar a Incubadora Paradiso 2022, programa do Projeto Paradiso de apoio ao desenvolvimento de longas-metragens de ficção. O anúncio aconteceu durante o encerramento da 45ª edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, em 3 de novembro. Roteiristas, diretores e produtoras com filmes selecionados para a Mostra Brasil inscreveram mais de 30 projetos para concorrer a uma vaga.
Publicidade fechar X
O longa-metragem de Vinícius Reis, com roteiro de João Ximenes Braga, foi selecionado por uma comissão externa e, a partir do próximo ano, participará deste programa que oferece mentorias customizadas para o seu desenvolvimento e internacionalização, além de um apoio de R﹩ 30 mil para o roteirista da obra. Em edições anteriores, cineastas como Anna Muylaert (Que Horas Ela Volta), Kleber Mendonça Filho (Bacurau) e Marcelo Gomes (Cinema, Aspirinas e Urubus) atuaram como mentores dos filmes participantes.
A Incubadora Paradiso tem como objetivo estimular o desenvolvimento de roteiros nacionais de longas-metragens a saírem do papel e se tornarem realidade. Desde 2019, o Projeto Paradiso e a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo estão juntos na seleção de uma obra para integrar a Incubadora Paradiso. Em 2019, o projeto selecionado foi "Um Pinguim Tupiniquim"; em 2020, "O lobo dos Campos Guará"; e, em 2021, "Neuros".
O programa ainda oferece consultorias para os produtores, participação em workshop internacional de design de audiência e apoio à presença dos cineastas em eventos de mercado pelo mundo, cobrindo, assim, todas as etapas necessárias para impulsionar o projeto: roteiro, desenvolvimento e distribuição. Além da Mostra, o Laboratório Novas Histórias - Programa Sesc Senac de Roteiros e o Laboratório CENA 15 do Porto Iracema das Artes são parceiros na seleção de outros dois projetos integrantes da Incubadora Paradiso 2022. Os profissionais contemplados passam a integrar a Rede Paradiso de Talentos e se comprometem a dedicar parte do seu tempo para compartilhar o conhecimento adquirido, como parte do programa Paradiso Multiplica.
"A Incubadora Paradiso é um programa que busca fortalecer os talentos por trás dos projetos, a partir da capacitação desses agentes, com a qualificação do tempo criativo e integração dos aspectos artísticos e de mercado. Em um período tão desafiador para o audiovisual brasileiro queremos, em mais um ano ao lado da Mostra, contribuir com os roteiristas nacionais e criar oportunidades para que suas produções alcancem públicos no Brasil e no mundo", diz Josephine Bourgois, diretora executiva do Projeto Paradiso.
Compartilhe:
- 1 medalha