Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Resultados

26 Outubro 2021 | Renata Vomero

Duna somou 1,9 milhão de visualizações na HBO Max e tem sequência confirmada

Análise da Samba TV observou os quatro primeiro dias do lançamento

Compartilhe:

(Foto: Warner)

A pergunta que não quer calar e a Warner já anunciou que não vai responder tão cedo é: quais foram os números exatos da audiência de Duna na HBO Max? Bom, a Samba TV, que mede os números dos streamings nos EUA, tem os resultados do filme.

Publicidade fechar X

A medição foi feita entre quinta-feira e domingo, ou seja, nos quatro primeiros dias da estreia do filme na plataforma. Segundo a Samba TV, Duna teve 1,9 milhão de visualizações nos EUA no período, um valor que vai além do Liga da Justiça de Zack Snyder (1,8 milhão) e Em Um Bairro de Nova York (0,7 milhão).

No entanto, o longa não conta com a maior estreia na plataforma, esse lugar fica com Mortal Kombat, responsável por 3,8 milhões de visualizações em sua estreia. Aliás, Mulher-Maravilha 1984 e O Esquadrão Suicida também somam melhores números nos primeiros dias no streaming,  com 2,2 milhões e 2,8 milhões, respectivamente. Sendo O Esquadrão Suicida o filme mais visto da DC na plataforma.

Duna fica, então, com a quarta melhor performance da HBO Max entre os filmes lançados em formato híbrido. Lembrando que este é um formato que vale apenas nos EUA. A estes números se somam também os US$40,1 milhões que o filme fez em sua abertura na América do Norte, somando mais de US$220 milhões globais.

Fica claro que a pandemia impactou negativamente o filme e que o formato de estreia também tirou alguns milhões da arrecadação do longa, que tem grande potencial para continuar crescendo.

Em análise de hoje, a Variety destacou o que estava fazendo essa confirmação da continuação demorar tanto, o que pode envolver as negociações com a produtora principal do primeiro filme: A Legendary.

A empresa japonesa não escondeu o descontentamento com o formato adotado pela Warner, também pudera, estima-se que ela foi responsável por 75% do investimento feito na produção e que pode ter dificuldades de ser recuperado neste cenário.  No entanto, no início da tarde de hoje (26) a produtora confirmou a sequência do filme, que ainda deve entrar em fase de desenvolvimento, tendo previsão de estreia em 2023.

O que se sabe é que parte decisiva nas negociações entre a Legendary e a Warner foi a garantia da exclusividade nos cinemas.

Compartilhe:

  • 1 medalha