07 Outubro 2021 | Renata Vomero
Cine Marquise anuncia patrocinadores e se aproxima da inauguração
Novo cinema de rua de São Paulo deve iniciar operações na segunda quinzena de outubro
Compartilhe:
O Cine Marquise está perto de sua aguardada inauguração, que deve acontecer na segunda quinzena de outubro. Com a proximidade da data, o mais novo cinema de rua de São Paulo também anunciou os patrocinadores que estão por trás dessa nova etapa do tradicional espaço.
Publicidade fechar X
Foram três empresas que apostaram nesta retomada do cinema, em todos os sentidos, e estão ajudando este projeto a ser finalizado. São elas Sabesp, Globoplay e EMAE (Empresa Metropolitana de Águas e Energia).
O tradicional complexo de salas do Conjunto Nacional foi totalmente reformado e apresenta uma proposta diferenciada de conveniência e serviços, com muitas mudanças em relação à antiga configuração do cinema. O lobby do cinema dará lugar ao “Espaço Sabesp”, com acesso às salas e bombonière, e abrigará um videowall onde serão exibidos conteúdos exclusivos produzidos pela Sabesp.
“Acreditamos no incentivo às ações culturais como forma de transformação da sociedade. Muito além do saneamento, a empresa também apoia a arte, o teatro, a dança, a literatura, e a música, incluindo o Festival de Inverno de Campos do Jordão, a preservação de patrimônios culturais, como a renovação do Museu do Ipiranga, além de grandes eventos como a Exposição ‘Leonardo da Vinci 500 anos de um Gênio’, no MIS Experience”, destaca Benedito Braga, diretor-presidente da Sabesp.
As duas salas do complexo receberam o naming rights da plataforma de streaming parceira, sendo denominadas Sala Globoplay 1 e Sala Globoplay 2. Totalmente reformadas, contam com projeção de alta qualidade, sistema de som Dolby de última geração, telas importadas, confortáveis poltronas semi VIP, além da recuperação do piso original.
“A parceria com o Cine Marquise reforça o nosso compromisso com a produção audiovisual. Nada mais adequado ao Globoplay, uma plataforma que apoia, valoriza e incentiva a cultura nacional. A nossa relação com o cinema é marcada por um portfólio extenso e diversificado que fomenta o mercado da sétima arte e agora teremos nosso nome em duas salas de cinema em um ponto importante de São Paulo, oferecendo ao público o que há de melhor em sistema de projeção e imagem”, afirma Tiago Lessa, Head de Marketing, Aquisição e Engajamento Produtos e Serviços Digitais Globo.
A EMAE também é patrocinadora do cinema e tem papel fundamental no resgate de uma das áreas mais emblemáticas da cidade e na recuperação desse espaço tão importante para o paulistano.
A empresa de geração de energia elétrica vem investindo cada vez mais em ações culturais, como a iluminação da fachada do Museu da Língua Portuguesa, reinaugurado no último mês de agosto, e o projeto Arte na Praça, que promove exposições ao ar livre em duas praças da capital.
O diretor-presidente da EMAE, Marcio Rea, acredita que apoiar projetos como o Cine Marquise é uma forma de ampliar os espaços culturais e de entretenimento na cidade e incentivar cada vez mais a população a participar dessa que é uma das principais atividades para quem mora e vem visitar São Paulo.
“Queremos investir em atividades que possam agregar coisas boas à vida das pessoas, a exemplo do que temos feito nas margens do rio Pinheiros, apoiando a revitalização da ciclovia e implantação do Parque Bruno Covas. A população precisa de espaços de cultura, lazer e esportes”, afirma o executivo.
“Devolver esse espaço icônico para a cidade de São Paulo é um desafio. Saber que encontramos apoio em parceiros que acreditam na cultura e no cinema, como nós acreditamos, nos fortalece e nos motiva ainda mais para tornar o Cine Marquise um dos melhores cinemas de São Paulo”, comenta Marcelo J L Lima, CEO da Tonks, empresa que administra o Cine Marquise.
O Cine Marquise ocupa um espaço tradicional para os cinéfilos de São Paulo e, desde 1963, sempre foi reconhecido pela excelência de sua programação. Em 2021 o Cine Marquise inaugura um novo e promissor capítulo de sua história, recuperando uma das áreas mais emblemáticas da cidade e devolvendo para o público paulistano um cinema totalmente reformado, com conceito diferenciado de bomboniere, que oferecerá cerveja artesanal da cervejaria paulistana Tarantino. Sem bilheteria, cafeteria com cafés especiais e com uma programação vibrante, feita por e para quem ama e continua acreditando na sala de cinema como experiência única.
Compartilhe:
- 1 medalha