05 Outubro 2021 | Renata Vomero
Ancine e Anatel compartilharão sede em Brasília
Anúncio foi realizado na semana passada, mas Ancine mantém escritório do Rio de Janeiro
Compartilhe:

Na quinta-feira passada (30) foi anunciado que Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e Ancine (Agência Nacional do Cinema) dividirão a sede em Brasília, atualmente pertencente à Anatel. Segundo informações do Tela Viva e Tele Time, a agência de cinema ocupará metade de um andar do prédio.
Publicidade fechar X

Isso não implica no fechamento do tradicional escritório do Rio de Janeiro, no entanto, denota a intenção de aproximar ambas as agências, já que outrora até fora discutida a possibilidade de integração, mas sem futuro, por enquanto.
O anúncio foi realizado em uma cerimônia na própria sede de Brasília, que contou com a presença de Leonardo Euler, presidente da Anatel, o conselheiro Carlos Baigorri; o próprio Mário Frias, Secretário Especial de Cultura, e do o diretor presidente da Ancine, Alex Braga Muniz, além do diretor-presidente substituo, Mauro Gonçalves de Souza.
Segundo as informações, o contrato de cessão do espaço de validade de 60 meses, podendo ser prorrogado. Acredita-se que este passo será fundamental para segurar os gastos da agência, podendo gerar uma economia de mais de R$1 milhão.
"A medida visa privilegiar o modelo de gestão pública gerencial. Ela acaba representando a otimização e economia de gastos públicos e interação institucional saudável às agências”, comentou Euler na cerimônia, a informação é do Tela Viva.
Compartilhe:
- 1 medalha