20 Setembro 2021 | Renata Vomero
"Shang-Chi" domina as bilheterias do fim de semana e ultrapassa os US$300 milhões globais
Produção da Marvel ultrapassou marca de 1,5 milhão de espectadores no Brasil
Compartilhe:
Aproveitando uma brecha na programação em um período que tende a ser mais fraco para os cinemas, a Disney posicionou Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis numa data que pode se mostrar estratégica para os estúdios nos próximos anos, tendo em vista que o filme alcançou a soma global neste fim de semana de US$320,6 milhões. Os dados são da Comscore.
Publicidade fechar X
A nova produção da Marvel mostrou que a estratégia para o filme está sendo certeira, mesmo sendo a introdução de um novo personagem no universo, ainda desconhecido do grande público. Ainda assim, a estreia oficial da fase 4 da Marvel, mais o lançamento exclusivo nos cinemas, junto a um bom boca a boca, estão dando bons resultados.
Na América do Norte o filme faturou US$21,7 milhões, o que levou o longa à soma de US$176,8 milhões na região. No mercado global, o faturamento do fim de semana foi de US$42 milhões. Já no Brasil a arrecadação foi de R$4,2 milhões com 218 mil ingressos vendidos. Com isso, por aqui, o filme ultrapassou a marca de 1,5 milhão de espectadores e se aproxima dos R$30 milhões de acumulado.
Brasil
Falando em Brasil, a bilheteria vem mostrando tendência de queda entre os dez melhores filmes. Isso porque não houve um grande lançamento desde Shang-Chi, mas que pode ter seu cenário mudado, na próxima semana, com a estreia de 007 – Sem Tempo para Morrer.
Patrulha Canina – O Filme (Paramount) parece ser a pedida do momento para as famílias. A animação faturou R$1,7 milhão e levou 97,5 mil pessoas aos cinemas neste fim de semana. O longa já soma mais de 350 mil ingressos vendidos.
Embora sem arrasa quarteirões até a semana que vem, Escape Room 2 – Tensão Máxima (Sony) mostrou ao que veio com abertura de R$1,2 milhão e 62 mil ingressos vendidos.
O terror Maligno (Universal), de James Wan, também está entre os destaques do fim de semana. O longa faturou R$928,9 mil e com público de 51,1 mil pessoas.
Também estreou agora o longa Mate ou Morra (Califórnia/Imagens). O filme fez abertura de R$789,9 mil com a venda de 40,8 mil ingressos.
Pelo terceiro fim de semana consecutivo, Shang-Chi e a Lenda do Dez Anéis foi o destaque nas vendas da Ingresso.com. O longa da Disney, com o primeiro protagonista asiático da Marvel, alcançou 43% dos ingressos vendidos entre 16 e 19 de setembro. Em seguida, ficaram Patrulha Canina - O Filme, Escape Room 2 e Maligno.
América do Norte
Com exceção da unanimidade de Shang-Chi, o cenário da América do Norte se desenha de forma bastante diferente do Brasil. Por lá, Free Guy: Assumindo o Controle (Disney) segue acumulando bons números, mesmo em sua sexta semana nas telonas. O filme faturou US$5,2 milhões, o que o levou à soma de US$108 milhões.
Também bem diferente do que aconteceu por aqui, a estreia de Cry Macho: O Caminho para a Redenção (Warner) chamou a atenção do público norte-americano. O longa, dirigido e protagonizado pelo veterano Clint Eastwood abriu com US$4,5 milhões.
Global
Com a liderança de Shang-Chi, o ranking global conta com uma surpresa mais do que animadora para os exibidores do mundo todo, pois é. Duna (Warner) que tem a estreia agendada para 21 de outubro, já está em cartaz em alguns países da Europa e Ásia, ao todo, 24 territórios. Com isso, o longa faturou US$36,8 milhões, o que só deve crescer na medida que amplia seus territórios.
E não para por aí, diferente do que tem ocorrido com a maior parte dos longas de Hollywood nos últimos meses, o filme, que adapta da renomada obra de Frank Herbert, ganhou data de estreia na China, prometendo ser um dos grandes destaques do ano. As expectativas para o filme de Dennis Villeneuve estão a todo vapor. Outro longa que também ganhou data de estreia no calendário chinês é 007 – Sem Tempo para Morrer (Universal), outro longa que está sendo uma grande aposta para os cinemas do mundo todo. Ambos os filmes foram adiados diversas vezes até encontrarem uma data que sirva ao seu potencial milionário.
Falando em China, o terceiro lugar do ranking global ficou com o filme local Cloudy Mountain, que faturou US$18,6 milhões, estando em cartaz apenas no país.
Compartilhe:
- 1 medalha