09 Setembro 2021 | Renata Vomero
Novo curso sobre documentário ganha formato online e participações especiais
Documentário para Cinema e TV será realizado no B_arco Centro Cultural
Compartilhe:
Em formato online neste segundo semestre de 2021, o curso Documentário para Cinema e TV, ministrado pela jornalista e documentarista Flavia Guerra e pela produtora de cinema Deborah Osborn, traz um panorama teórico do gênero documental, assim como todas as ferramentas para a produção, formatação e realização de um projeto de documentário em diversos formatos. As aulas serão realizadas no B_arco Centro Cultural em formato online, entre setembro e novembro.
Publicidade fechar X
As aulas ao vivo com interação com as professoras, também irão trazer as questões de mercado, com todas as informações que você precisa saber para realizar um documentário para cinema e TV.
Unindo teoria e prática, mantendo o foco nas novas tendências do documentário para cinema, TV e Web, o curso oferece um panorama abrangente dos diferentes gêneros e estilos documentais por meio da exibição de marcos da história do documentário. Além disso, as aulas também promovem tanto a discussão quanto a reflexão sobre as diversas vertentes e possibilidade de linguagens do cinema documental.
Além da carga teórica, as atividades práticas preparam o aluno para o mercado de trabalho e contam com aulas especiais com convidados. Nesta edição, o curso contará com a participação especial da diretora e atriz Bárbara Paz, do diretor e artista plástico Cao Guimarães e da historiadora e pesquisadora Eloá Chouzal.
Bárbara Paz participa de uma aula especial em que irá tratar de seu método de trabalho, além de contar sobre seus novos projetos e falar da experiência e do processo de realização de “Alguém tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou”, que também representou o Brasil na disputa a uma vaga no Oscar 2021.
Cao Guimarães, que também assina o roteiro do documentário dirigido por Bárbara, também fala de seu método, seus novos projetos e das tendências do documentário que foge aos. Padrões e traz inovações de linguagem, estrutura e propostas narrativas.
Já Eloá Chouzal, que tem vasta experiência na área, irá dar dicas sobre técnicas de pesquisa e sobre a importância das imagens de arquivo para quem quer não só dirigir como se especializar como pesquisador ou pesquisadora de cinema e TV.
Compartilhe:
- 0 medalha