08 Setembro 2021 | Renata Vomero
Vitrine Lab anuncia realização de segunda edição
Qualificação em distribuição começará ainda em setembro
Compartilhe:
Iniciativa criada em apoio ao mercado de distribuição nacional, o Vitrine Lab foi muito bem recebido pelos profissionais brasileiros, tendo mais de 600 inscritos. Com isso, a Vitrine Filmes, responsável pela iniciativa, anunciou que fará a segunda edição da capacitação agora em setembro.
Publicidade fechar X
“O projeto surgiu de uma carência muito grande na capacitação em distribuição e negócios do cinema. Ao longo da minha trajetória em sala de aula, percebi que havia o interesse para além do universo da produção audiovisual e assim criamos o novo pilar na empresa, abrindo a casa para a capacitação de profissionais, ensinando como se faz a comercialização de um filme. A primeira edição, que conseguimos realizar gratuitamente com o apoio do PROAC-SP, reuniu 24 participantes das mais diferentes idades, classes sociais, gêneros e raças. Nesta segunda edição, esperamos abrir horizontes e portas para ainda mais pessoas no mercado de trabalho”, afirmou Felipe Lopes, diretor da Vitrine.
Nesta nova edição, o Vitrine Lab terá 11 aulas, com mais de 20 horas de conteúdo dividido em duas horas de duração cada aula, todas as segundas e quartas, de 20 de setembro a 25 de outubro. As aulas serão ministradas por um time que atua diariamente à frente da distribuição e comercialização de filmes em território nacional. Entre os nomes, estão Felipe Lopes, sócio-diretor da Vitrine Filmes, Rafael Sampaio, diretor do BRLab, e Cláudia Belém, diretora da agência de comunicação Atômica, entre outros. A inscrição para o curso custará R$ 990,00 (dividido em até 12x) e contará com 10 bolsas integrais para estudantes em vulnerabilidade social que não podem pagar pelo curso.
Com objetivo de ampliar o conhecimento sobre assuntos que cercam a distribuição de filmes, estão no cronograma as aulas de princípios do mercado cinematográfico, curadoria e planejamento de distribuição, políticas públicas no cinema brasileiro, parque exibidor e desenho de circuito, planejamento e campanha de marketing, análise estratégica em mídias digitais, assessoria de imprensa com foco em lançamentos, pós-produção e montagem, aspectos contratuais, modelos de negócio e atuação em festivais, mostras e laboratórios.
Durante todo o curso, os participantes terão voz ativa para trazer suas próprias vivências e dúvidas. O conteúdo apresentado contemplará estudos de casos, experiências adquiridas e reflexões sobre o passado vs. futuro do mercado cinematográfico.
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pela plataforma Sympla.
Compartilhe:
- 1 medalha