26 Agosto 2021 | Renata Vomero
Com campanha robusta, "After – Depois do Desencontro" é grande aposta da Diamond nos cinemas
Filme estreia em 2 de setembro e já está com a pré-venda liberada
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Fenômeno mundial, a saga After ganha agora seu terceiro capítulo, After – Depois do Desencontro. O filme será lançado exclusivamente nos cinemas do Brasil em 2 de setembro pela Diamond Films Brasil e é uma grande aposta da distribuidora para as telonas neste segundo semestre.
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Isso fica evidente na estratégia de marketing adotada pela Diamond e divulgada com exclusividade ao Portal Exibidor. Para começo de conversa, o filme chegará no streaming somente 70 dias depois do lançamento nas salas de cinema, o que leva a uma campanha bastante voltada informar o público que: se estão ansiosos para assistir à sua saga favorita, é melhor já garantirem seus ingressos, estes, inclusive, estão em pré-venda a partir de hoje (26).
É importante voltar um pouco para entender como After se tornou um fenômeno, a história é uma adaptação de uma saga literária homônima e que mistura romance e erotismo, dois ingredientes que fazem cada vez mais sucesso entre o público e, principalmente, no Brasil.
Desde o lançamento do primeiro filme, em 2019, a saga dobrou a sua base de fãs, todos os filmes foram lançados pela Diamond. No Wattpad, plataforma literária, este terceiro livro foi acessado por mais 40 milhões de brasileiros e os dados ainda não somam as compras da edição física.
Desta forma, a Diamond Films Brasil desenhou uma campanha com mídia na TV aberta, rádios e out of home (relógios de rua, bancas de revista, metrô), shoppings, ativações digitais e com influenciadores diversas, brindes, além de promoções e parcerias com marcas como Chilli Beans e Vivo.
No digital, em que o público do filme tem bastante participação, a estimativa é que a campanha tenha impacto em mais de 90 milhões de pessoas. Para tal, foram convocados influenciadores grandes e diversos para participar da divulgação, são eles ViihThube (19,8 milhões de seguidores no Instagram), Gabi Martins (11,9 milhões de seguidores no Instagram), o casal Marcelo Zangrandi e Flávia Viana (mais de 3,5 milhões de seguidores no Instagram juntos), Rainha Matos (1,8 milhões de seguidores no Instagram), Ana Zimerman (2,9 milhões de seguidores no Instagram).
Outras ações no digital incluem a exploração da experiência sensorial da tecnologia de ASMR, a campanha de Afterpíadas durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, programática, parceria com o TikTok e conteúdos especiais no Tinder e no Clima Tempo.
“A nossa campanha já previa um forte apelo junto aos inúmeros fãs da saga ‘After’, mas por meio das redes sociais e dos influenciadores conseguimos expandir o nosso público potencial e trazer ainda mais fãs para essa história. Além disso, o nosso foco é divulgar amplamente que esse é um filme exclusivo no cinema, e com isso criar no público a necessária urgência de aproveitar a oportunidade”, explicou Henrique Leinig, gerente de Marketing da Diamond Films Brasil e da Galeria Distribuidora.
Para reforçar este imediatismo para o fã garantir seu lugar no cinema, a campanha de pré-venda vem acompanhada de uma ação diferenciada para impulsionar as vendas. Quem comprar os ingressos entre 26 de agosto e 1 de setembro poderá ganhar uma coleção com quatro cards exclusivos do filme produzidos pela distribuidora. É importante destacar que o colecionismo, seja ele em combos de bomboniere, pôsteres ou outros materiais vem se mostrando um ponto-chave para a experiência dos fãs, experiência essa sempre reforçada dentro da sala de cinema compartilhada pela comunidade que admira aquele produto audiovisual.
“Dia 02 de setembro é a estreia mundial de ‘After – Depois do Desencontro’, e o Brasil, como um dos dois principais territórios do filme no mundo, acompanhará a data em mais de 500 salas em todo o país. Investimos muito para contar com uma campanha de grande impacto e cobertura enormes, de norte a sul do Brasil, inclusive nos materiais de PDV, contemplando todos os grupos exibidores. A franquia ‘After’ é extremamente relevante para a Diamond, e com o apoio dos exibidores estamos levando todo o potencial deste conteúdo para todas as cidades e para um público além da fan base, já conquistada”, Rebeca de Paula, gerente de Programação da Diamond Films Brasil e da Galeria Distribuidora
A campanha de marketing da Diamond Films para o lançamento de After – Depois do Desencontro tem ainda ativações em shoppings por todo o país, incluindo photo opportunity para o público registrar fotos com o clima de romance, e promoção na Chilli Beans. Há também um expressivo investimento em indoor media com painéis nos maiores aeroportos do Brasil e comunicações no Elemídia, Nova Bus, Fala Síndico, etc. e mídia OOH nas principais capitais com divulgações em relógios de rua, bancas de revista e metrô.
After - Depois do Desencontro também terá comerciais na TV Aberta - no badalado reality Ilha Record e na programação do SBT, e também nas rádios Transamérica, A Tarde FM, Globo, Jovem Pan, Mix FM e O Dia. Foram ainda firmadas parcerias com marcas que conversam direto com nosso público como Vizcaya, That Girl e Vivo.
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