Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Ecologia

24 Abril 2014 | Redação

Estúdios colaboram com o Dia da Terra

Sony, Warner e demais estúdios colaboram para sustentabilidade durante produções

Compartilhe:

Sony ajudou o meio ambiente durante as gravações de "O Espetacular Homem-Aranha 2" (Foto: Sony)

Por conta do Dia da Terra, a MPAA (Motion Picture Association of America) anunciou que seus membros preveniram coletivamente mais de 19 milhões de toneladas de lixo de estúdio e outros resíduos sólidos de entrarem em aterros sanitários em 2013. 

Publicidade fechar X

Essa quantidade representa uma taxa de 73,4% de desvios dos aterros sanitários pelos estúdios, que é a maior marca desde que os estúdios começaram a compilação de dados no início dos anos 90. 

“Nossos estúdios continuam a demonstrar seu comprometimento com o planeta”, afirmou Chris Dodd, presidente e CEO da MPAA. 

Sony, por exemplo, se destacou durante as gravações de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça Electro, onde recuperou 49,7 toneladas de material para doação ou para ser reutilizado em outro filme, além de doar 5,861 refeições para abrigos locais. 

Universal criou um programa chamado “Mirando o desperdício zero”, considerando a arrecadação de três maneiras: reciclagem, lixo orgânico e aterro. A Warner foi a primeira produtora de televisão a adotar as luzes LED no show Pretty Little Liars e salvou mais de 1,500 kilowatt/hora de energia por cada dia filmado. 

Confira o infográfico criado pela MPAA aqui

Compartilhe:

  • 0 medalha