24 Abril 2014 | Redação
Estúdios colaboram com o Dia da Terra
Sony, Warner e demais estúdios colaboram para sustentabilidade durante produções
Compartilhe:
Por conta do Dia da Terra, a MPAA (Motion Picture Association of America) anunciou que seus membros preveniram coletivamente mais de 19 milhões de toneladas de lixo de estúdio e outros resíduos sólidos de entrarem em aterros sanitários em 2013.
Publicidade fechar X
Essa quantidade representa uma taxa de 73,4% de desvios dos aterros sanitários pelos estúdios, que é a maior marca desde que os estúdios começaram a compilação de dados no início dos anos 90.
“Nossos estúdios continuam a demonstrar seu comprometimento com o planeta”, afirmou Chris Dodd, presidente e CEO da MPAA.
A Sony, por exemplo, se destacou durante as gravações de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça Electro, onde recuperou 49,7 toneladas de material para doação ou para ser reutilizado em outro filme, além de doar 5,861 refeições para abrigos locais.
A Universal criou um programa chamado “Mirando o desperdício zero”, considerando a arrecadação de três maneiras: reciclagem, lixo orgânico e aterro. A Warner foi a primeira produtora de televisão a adotar as luzes LED no show Pretty Little Liars e salvou mais de 1,500 kilowatt/hora de energia por cada dia filmado.
Confira o infográfico criado pela MPAA aqui.
Compartilhe:
- 0 medalha