09 Agosto 2021 | Renata Vomero
Produção do cinema nacional vê reaquecimento com avanço da vacina
Globo Filmes volta a rodar coproduções e Galeria anuncia inicio das filmagens de novo filme
Compartilhe:
Embora os sets de filmagens estejam funcionando conforme as flexibilizações em cada estado e sempre seguindo os protocolos de segurança, o avanço da vacinação no Brasil e a retomada dos cinemas são agora mais um bom estímulo para o reaquecimento das produções nacionais.
Publicidade fechar X
A Globo Filmes anunciou que três de suas coproduções voltarão a ser rodadas agora no segundo semestre. Os próximos projetos de filmagem para esse ano incluem em setembro Malês, de Antonio Pitanga, com Camilla Pitanga e Patricia Pillar, produzido pela Tambellini Filmes; em outubro Grande Sertão, com direção de Guel Arraes, no elenco Caio Blat, Eduardo Sterblitch, Luisa Arraes, Rodrigo Lombardi e produzido pela Paranoid. Já em novembro, está previsto o set do longa Pedágio de Carolina Markowicz, com produção da Biônica Filmes e O Som e a Fúria.
Tiveram início hoje (9), as filmagens de Fazendo Meu Filme, da Galeria Distribuidora. O filme é uma adaptação do best-seller de Paula Pimenta e tem coprodução da Galeria Distribuidora, Panorâmica e Grupo Telefilms. O filme será dirigido por Pedro Antônio e as filmagens acontecerão durante quatro semanas entre o Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Bela Fernandes, que transformou completamente o visual para interpretar a protagonista Fani, comenta como se sente ao viver a sua primeira protagonista nos cinemas: “Estou feliz e cheia de expectativas, mas ao mesmo tempo me sentindo confiante porque eu já conhecia e era apaixonada pelos livros da Paula e pela Fani”. Bela completa: “A Fani é uma personagem muito marcante e querida, como atriz é uma honra receber essa responsabilidade”. A estreia da comédia romântica está prevista para 2022, com distribuição da Galeria Distribuidora.
E não para por aí, também começaram as filmagens, no Rio de Janeiro, do filme Níobe, Com roteiro e direção de Fernando Mamari. A história se passa num único dia, quando uma reunião promovida por um influente empresário reúne um presidente da república, seu mais graduado general, um deputado corrupto, seguranças e prostitutas de luxo. No elenco estão Barbara França, André Ramiro, Kadu Moliterno, Roberto Pirillo e Timóteo Heiderick, entre outros.
Para o diretor Fernando Mamari, o longa aborda as escalas de poder numa sociedade em que algumas poucas pessoas podem decidir o futuro de milhares. “O filme trata da descrença da sociedade nos poderes constituídos do país, onde os jogos escusos parecem ocupar posição central em todas as bandeiras”, analisou Mamari
Além da direção, Fernando Mamari assina também o roteiro do longa, ao lado de Violeta Rodrigues. A direção de produção é de Sonia Freitas, com produção executiva de Julio Braga. A produção é da Pajé Cultura com coprodução da Jardim Digital.
Preocupados com a pandemia de covid, o set segue todos os protocolos de segurança exigidos com testagem da equipe.
Compartilhe:
- 0 medalha