05 Agosto 2021 | Renata Vomero
ViacomCBS aposta nas estreias exclusivas nos cinemas com encurtamento da janela
Conglomerado dividiu resultado financeiro do segundo trimestre
Compartilhe:
A ViacomCBS, conglomerado proprietário da Paramount, divulgou os resultados de seu segundo trimestre fiscal em uma teleconferência apresentada pelo CEO, Bob Bakish. Além dos números de streaming e receita, o executivo também destacou sua visão sobre as estratégias de lançamentos do mercado no momento atual.
Publicidade fechar X
A Paramount e o streaming Paramount+ estabeleceram o lançamento exclusivo nos cinemas para seus filmes, no entanto, com os títulos chegando na plataforma 45 dias depois de sua estreia. Para Bakish este é o modelo mais saudável a partir deste novo momento da indústria.
“É o ideal porque fornece uma oportunidade nos cinemas para os consumidores, nos permite nos beneficiar desse mercado e, em seguida, mover rapidamente o produto para streaming, neste caso, Paramount +, para atrair assinantes até lá”, explicou.
No entanto, a Paramount deverá analisar os modelos caso a caso, principalmente neste momento de pandemia, em que os casos estão subindo nos EUA. Desta forma, por exemplo, Patrulha Canina será lançado simultaneamente nos cinemas e no streaming na região e, nesta mesma semana, a empresa retirou Clifford: O Gigante Cão Vermelho do calendário, podendo lançá-lo apenas no streaming.
A ViacomCBS reportou ter conquistado 6,5 milhões de assinantes globais no Paramount+ neste trimestre, com isso, a plataforma chega a um total de 42 milhões de usuários no mundo todo, ainda devendo alcançar novos territórios ao longo do segundo semestre. O serviço embarco em março no Brasil. Com isso, houve um aumento de 92% na receita proveniente do streaming.
Já a receita na divisão de cinemas cresceu 3%, impulsionada principalmente pelo lançamento Um Lugar Silencioso – Parte II, um grande sucesso global. O filme, ainda em cartaz, tem bilheteria total de US$293 milhões.
Em entrevista recente ao Portal Exibidor, a Paramount Brasil reforçou seu compromisso com os lançamentos nos cinemas. Até o momento, não há alterações de datas no país. Além disso, por aqui os filmes estão seguindo um modelo mais tradicional de lançamento, Um Lugar Silencioso – Parte II chegará às plataformas VOD apenas 55 dias depois do lançamento.
Compartilhe:
- 1 medalha