28 Julho 2021 | Renata Vomero
Governo de SP anuncia nova etapa de flexibilização e marca data para fim das restrições
No entanto, segue recomendação de uso de máscaras e distanciamento social
Compartilhe:
Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (28), João Dória, governador do Estado de São Paulo, anunciou uma nova etapa da fase de transição que terá início neste domingo (1). Nelas, os estabelecimentos comerciais e culturais poderão operar das 6h às 24h e terão ocupação máxima flexibilizada para 80%.
Publicidade fechar X
Além disso, está suspenso o chamado toque de restrição, que recomendava que as pessoas não circulassem nas ruas entre às 23h e 5h. Para além dessas novas flexibilizações, João Dória também anunciou uma nova antecipação das datas de vacinação, devendo finalizar a imunização dos adultos com a primeira dose em 16 de agosto. Com isso, a partir de 17 de agosto, os estabelecimentos ficarão livres das medidas de restrição de horário de funcionamento e ocupação.
No entanto, as autoridades do governo reforçam a recomendação de uso de máscara e o respeito ao distanciamento social. Novas regras de funcionamento devem ser divulgadas na proximidade da data.
Esse avanço na flexibilização se deu com a melhora nos dados da pandemia no estado, com uma diminuição significativa nas internações, no entanto, com um número ainda considerável de casos e mortes.
Com o aumento na capacidade dos estabelecimentos e de funcionamento de horário, os cinemas de São Paulo poderão se beneficiar com o crescimento do público e a possibilidade de inserir mais sessões noturnas aos fins de semana. Além disso, as audiências tendem a ganhar mais confiança com essas flexibilizações.
Recentemente, a ocupação das salas e os horários passaram a ser de 60% e até 23h, respectivamente. A medida foi comemorada pelos exibidores e distribuidores brasileiros e vem se refletindo nos números consolidados de público e bilheteria do Brasil.
Compartilhe:
- 0 medalha