26 Julho 2021 | Renata Vomero
Fundo internacional de fomento oferece espaço para projetos brasileiros
Inscrições para o Hubert Bals Fund estão abertas até o dia 1 de agosto
Compartilhe:
As inscrições para o Hubert Bals Fund, fundo internacional parceiro do Projeto Paradiso, estão abertas até 1º de agosto. Produtores e roteiristas podem inscrever seus projetos para concorrer ao apoio oferecido nesta que é a segunda edição de 2021 do renomado fundo internacional de apoio ao desenvolvimento de produções audiovisuais independentes.
Publicidade fechar X
Em maio deste ano, a seleção do Hubert Bals Fund contemplou dois filmes brasileiros: Canção da Noite, de Maya Da-Rin, e Amores Surdos 1500, de Grace Passô (projeto que integra a Incubadora Paradiso 2021). Eles receberam o incentivo de 10 mil euros cada para investimento em desenvolvimento.
"Nossa parceria com o Hubert Bals Fund visa contribuir com o desenvolvimento de obras nacionais, por meio de um fundo que já apoia há muito tempo longas brasileiros. Esses apoios são uma forma importante de manter nossa indústria cultural ativa e possibilitar a inserção dos produtores brasileiros em uma rede internacional de oportunidades e contatos", avalia Josephine Bourgois, diretora executiva do Projeto Paradiso.
Para saber mais sobre o processo de seleção do fundo, o Projeto Paradiso disponibiliza, na íntegra, no Canal Paradiso, no YouTube , uma conversa com Sara Juricic, coordenadora do Hubert Bals Funds, e a diretora Maya Da-Rin contemplada duas vezes pelo Hubert Bals Fund, com seus filmes A Febre e Canção da Noite. No vídeo, elas detalham as informações e novidades sobre esse financiamento.
Sobre a parceria
A associação do Projeto Paradiso com o Hubert Bals Fund foi firmada em janeiro deste ano com um aporte de 10 mil euros ao fundo internacional. O investimento da iniciativa filantrópica do Instituto Olga Rabinovich é destinado exclusivamente para produções brasileiras selecionadas pelo programa HBF Script and Project Development.
O Projeto Paradiso também oferece um apoio adicional de US$ 1 mil a todos os produtores brasileiros selecionados pelo HBF, a serem investidos no desenvolvimento da obra. Em contrapartida, diretores e/ou roteiristas participam do Paradiso Multiplica - iniciativa de difusão de conhecimento dos profissionais apoiados pelo Projeto Paradiso.
Compartilhe:
- 0 medalha