14 Julho 2021 | Renata Vomero
Cine Marquise fecha parceria inédita com a Dolby
Cinema será o maior centro de inovação e treinamento da multinacional para a América Latina
Compartilhe:

O Cine Marquise, mais novo cinema de rua da cidade de São Paulo, fechou importante parceria com a Dolby, empresa de tecnologia de som e vídeo para cinema. Com isso, os sistemas de som das duas salas do complexo serão exclusivos da marca, incluindo sistemas de acessibilidade (para pessoas com deficiência visual ou auditiva).
O cinema, que tem previsão de abertura ao público em setembro, contará com o sistema Dolby Atmos - com 48 canais de saída de áudio, incluindo 16 caixas de som posicionadas no teto – em sua maior sala, que tem capacidade para 313 pessoas. A parceria tem como objetivo servir as mais diversas funcionalidades que o Cine Marquise deseja abrigar, indo além do lançamento de filmes, passando por realizações de festivais, pré-estreias e eventos corporativos.
Com isso, o cinema não se torna apenas um espaço equipado pela Dolby, mas também o maior centro de inovação e treinamento da multinacional para o desenvolvimento de soluções tecnológicas de som e vídeo para o mercado exibidor na América Latina.
“Recebo a notícia com muita satisfação. Ter a Dolby como parceira desde o início da operação do Cine Marquise é uma grande notícia. O público poderá contar com a mais alta tecnologia de som em uma sala clássica e icónica de São Paulo, no cartão postal de cidade”, comentou Marcelo J. L. Lima, diretor do Cine Marquise.
A proposta de equipamentos de som contará com a nova linha de multi amplificadores digitais, caixas de som e processadores de áudio para complementar com servidores de conteúdo e dispositivos de acessibilidade Dolby CineAssista.
“Cine Marquise é um cinema icônico e emblemático, parte da história e da cultura da comunidade paulistana e é realmente um orgulho que Dolby participe neste empreendimento junto com a Tonks, utilizando todas as tecnologias de nossos pacotes de auditórios, oferecendo experiências memoráveis e fascinantes ao público”, ressaltou Luciano Taffetani, gerente Sênior de Cinema para América Latina.
A abertura do Cine Marquise, pelo Grupo Tonks, foi anunciada no início deste ano. O cinema, antes Cinearte, havia fechado as portas definitivamente em fevereiro de 2020, um pouco depois de perder o patrocínio da Petrobras. Com expectativa de abertura ao público em setembro, o cinema se coloca como o mais novo ponto de encontro dos cinéfilos paulistanos, no coração da cidade, a Avenida Paulista.
Compartilhe:
- 5 medalha